19.7.13

Cine Estação exibe Francis Ford Coppola

Apontado pela crítica especializada como um dos mais interessantes de Coppola, Tetro entra em cartaz nesta sexta-feira, 19, no Cine Estação das Docas, às 20h30. Há sessões também sábado, 20, às 18h, no domingo, 21, as 10h e 20h30 e ainda na próxima quarta-feira, 24, às 20h30. O preço é menor que o praticado nas salas comerciais, sai por R$ 8,00..

Ele já esteve no Brasil outras vezes, conheceu o Rio de Janeiro e Curitiba, mas em 2010, a visita de Francis Ford Coppola a São Paulo foi pontual. O cineasta americano participou de um evento na Faap, que exibiu "Tetro", seu novo filme que estava para estrear nos cinemas brasileiros.

Mais uma vez, como é recorrente em sua obra, Coppola aborda as relações familiares, mais exatamente de pais e filhos. O filme começa com um jovem marinheiro que chega a Buenos Aires em busca do irmão mais velho, que é escritor.Ambos são filhos de um maestro que mantém uma relação difícil com os filhos. O garoto encontra um manuscrito do irmão. Descobre segredos de família. Embora não seja autobiográfico, o filme inspira-se na relação de Coppola com o irmão mais velho. 

"Eu o admirava profundamente. Achava que ele era o gênio da família, mas, por uma série de coincidências, eu virei o artista e me tornei famoso, o que achava que ia ocorrer com ele", disse Coppola em entrevista à imprensa paulista.  

Ao lado de nomes como Martin Scorsese, William Friedkin, Arthur Penn, Robert Altman, Mike Nichols e Steven Spielberg, Coppola foi um dos renovadores do cinema americano na década de 70. 

O diferencial do grupo foi ter conseguido provar para os estúdios que o papel do diretor era fundamental para a qualidade do cinema, mudando para sempre o esquema vigente em Hollywood em que os produtores tinham plenos poderes. Leia mais sobre esse assunto, aqui

Serviço
Tetro. Direção: Francis Ford Coppola. Gênero: Drama (EUA-Itália-França-Argentina/ 2009, 127 min.). Censura: 14 anos. Em exibição no Cine Estação das Docas – Teatro Maria Sylvia Nunes. Na Av. Castilho França, na orla da cidade, próximo ao Ver-o-Peso, em Belém do Pará.

Nenhum comentário: