Um tributo à música sempre viva do artista brilhante que foi Gonzaguinha. Autor de uma obra genial, que será revisitada pela cantora Rosa Corrêa nessa quinta-feira (29) no Centro Cultural Sesc Boulevard. O show “Vá tratar de viver” acontece às 19h e tem entrada franca.
Filho do Rei do Baião, Luiz Gonzaga e da cantora Odaléa Guedes dos Santos; Gonzaguinha nasceu no Rio de Janeiro. Ainda criança perdeu a mãe, vítima de tuberculose. Com a impossibilidade do pai de cuidar da criança em virtude de suas turnês, foi criado por seus padrinhos, e foi justamente, com o seu pai de criação que o jovem Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior aprendeu a tocar violão.
Quando rapaz chegou a ser denominado, no início de sua carreira, de “cantor rancor” dada a postura assumia em suas manifestações públicas reflexo de sua oposição ferrenha à ditadura militar. Nesse período foi um grande ativista musical.
Gonzaguinha deixou uma obra maravilhosa. Suas canções permeiam a vida de inúmeros brasileiros.
Com a abertura política, as músicas consideradas de protesto, deram lugar a composições com teor mais universais e maduros. Foi justamente esta maturidade que lhe rendeu inúmeros sucessos e o tornaram popular.
A banda do show de Rosa Corrêa será composta por Quiure (guitarra), Príamo Brandão (baixo), Edgar Matos (teclado), Edvaldo Cavalcante (bateria) e João Paulo (percussão).
Serviço
Rosa Corrêa canta Gonzaguinha no Sesc Boulevard. Dia 29 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
Informações: (91) 3224-5305/5654.
Nenhum comentário:
Postar um comentário