19.10.16

Manari festeja seus 15 anos com "Sons da Floresta"

A participação em mais de 120 discos, a presença em DVDs e os shows em todo o Brasil e países da Europa e Américas marcam a trajetória do grupo percussionista que comemorar 15 primaveras amazônicas, com o show "Sons da Florest", nesta quarta, 19, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa. Ingressos R$ 20,00.

Kleber Benigno, Márcio Jardim e Nazaco Gomes mergulham na  sonoridade amazônica, reunindo as influências das músicas negra e índia e do universo do caboclo marajoara e de suas crenças como sendo o corpo de sua musicalidade. A marca plural da canção percussão do Manari gera constantes diálogos entre músicos da Amazônia e de todo o país, mantendo a pesquisa como principal norte de seu trabalho.

Acompanhados pelos músicos Youssef Neto, no piano, Davi Amorim, na guitarra, e Alexandre Pinheiro e Felipe Ricardo, nos metais, além da participação especial de Adelbert Carneiro, no contrabaixo, o trio fará um passeio pelas principais canções dessa trajetória, contando também com a apresentação de pelo menos uma das músicas novas do grupo, já que o show se configura em um apanhado da carreira do grupo, desde sua formação ate o momento atual de maior maturidade e onde o comprometimento com a música instrumental amazônica estão fincados.

Formado a partir do grupo Percussão Brasil, que fez turnê pelo Canadá no ano 2000, o Trio Manari também vem ministrado oficinas de percussão, levando teoria musical e manipulação de instrumentos para jovens e adultos em vários projetos. 

Os ritmos tradicionais da região como o carimbó, o lundu e o samba de cacete, viram objetos de estudo para os alunos, que são incentivados a criar uma sonoridade própria a partir deles.

O Trio acredita que a música instrumental produzida em Belém "sempre foi muito guerreira" e que por isso o grupo se coloca como sendo mais um ponto de soma nesse trabalho de fomentar a música produzida no Pará. Segundo o trio chegar aos 15 de carreira se deve, principalmente, ao fato de fazerem sua música baseada na própria verdade. "Nós somos um grupo instrumental que toca a nossa cultura, essa é a nossa verdade e nós só fazemos o que acreditamos", afirmam.

Selado, Trio Manari é show, show show!

Serviço
Show Sons da Floresta - 15 anos do Trio Manari. Nesta quarta-feira, 19, às 20h, no Teatro Margarida Schivasappa - Centur. Ingressos: R$ 20,00 pelo site meustickets.com. Informações: (91) 98923 9129.

Nenhum comentário: