Além da contação de história com Nanan Falcão, Adriana Cruz e Cincinato Jr, a programação deste Amostra Aí conta com o grupo Auto da Lua Crescente, da Fundação Curro Velho, que apresentará “O Presente de Sinhazinha”. Neste sábado, 24, a partir das 18h30, no Casarão do Boneco - Av. 16 de Novembro- 815. Ingresso é Pague o Quanto Puder.
Projeto cênico que vem se desenvolvendo há três anos, no Curro Velho, o Auto da Lua Crescente teve origem em uma oficina em que se trabalhou a pesquisa sobre folguedos populares, que se tornou a linguagem principal do grupo.
Desde então apresentam espetáculos teatrais inspirados na cultura popular, sempre embalados por cancioneiro e ritmos principalmente paraenses, mas também sendo inspirados por grandes artistas brasileiros, como Clara Nunes, Jakson do pandeiro, Antonio Nobrega, entre muitos outros.
Neste mês de junho, o Auto da Lua CRescente traz como brinquedo, os folguedos juninos tradicionais. Encenando "O Presente de Sinhazinha", uma comédia de boi bumbá, o grupo homenageia os grandes mestres desse gênero popular.
História de guarda-roupa pra começar
Antes da apresentação do Auto da Lua Crescente, o público assiste duas contações de histórias. “As histórias que meu guarda-roupa guarda”, Nanan Falcão re-conta os fios que tecem a linha de tempo da humanidade se perguntando: Imaginem se as roupas falassem?
O que aquela blusa de duas décadas atrás contariam sobre você? E aquele vestido de sua avó, como ele contaria a história de sua família? A atriz traz várias narrativas, construídas a partir de sua pesquisa pessoal com figurino, que passa pela China, onde descobriram a calça mais antiga do mundo, até as costuras da atual América, com calças Saruel.
E aquela sobre uma Festa no Céu
Em seguida, “A Festa no Céu”, com Adriana Cruz e Cincinato Jr., traz um sapo que arma de tudo para chegar numa festa para bichos voadores, sem ser convidado. "Conto esta história como os antigos, lendo e brincando com o livro, com muita musicalidade, acompanhada do músico Cincinato Marques Jr. ao violão", diz Adriana Cruz.
Produção e comidinhas
A produção do Amostra Aí fica por conta de Leonel Ferreira, Paulo R. Nascimento, Lucas Alberto, Fátima Sobrinho, Thiago Ferradaes, Maurício Francco, integrantes do coletivo que ocupa a casa. Tamb[em tem comidas típicas juninas e veganas com Alimentação Gentil, os doces da dona Socorro e o tradicional chopp da dona Simone do Bairro de Fátima.
AMOSTRA AÍ
18h30 - As histórias que meu guarda-roupa guarda
19h00 - A festa no céu
19h30 - O Presente de Sinhazinha
Serviço
Amostra Aí. Dia 24 de junho, às 18h30. No Casarão do Boneco - Av. 16 de Novembro, 815, próx. Praça Amazonas. Ingresso: Pague O Quanto Puder. Mais informações: (91)32418981/ salvecasarao@inbust.com.br. Apoio: Holofote Virtual/ Padaria 16 de Novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário