3.6.17

Chico Salem em Belém com "Maior ou igual a Dois"

Atuando na banda de Arnaldo Antunes há 18 anos, Chico Salem traz a Belém o show de seu segundo disco solo “Maior ou igual a Dois”, um álbum repleto de parcerias com amigos como Zeca Baleiro e o próprio Arnaldo e de participações especiais, como a paraense Luê, Karina Buhr e Bixiga 70. Nesse show em formato intimista - voz e violão - Chico apresenta canções de seus dois discos e algumas versões de canções que fazem parte de seu “baú de referências”. Hoje (3), a partir das 22h, na Casa do Fauno (couvert R$ 15,00) e no dia 8 de junho, no Sesc Boulevard (entrada franca).

O mote do CD e dos shows são os encontros musicais que aconteceram na longa carreira de Salem e seus frutos. Em Belém, o cantor encontra a cantora e compositora Natália Matos. O dueto traz canções dos repertórios de ambos e possíveis releituras de clássicos da música brasileira.

"Vou cantar duas músicas dele e algumas coisas do meu novo disco, show que já fiz na Casa do Fauno. Fizemos uma canção inédita também, mas vamos ver se vai dar tempo de ensaiar e apresentar hoje, se não, com certeza no Sesc Boulevard", antecipa Natália Matos.

Natália e Chico se conheceram em São Paulo quando Natália gravava seu primeiro disco, no estúdio Toca do Tatu, do qual ele sócio de Guilherme Kastrup, que produziu seu primeiro disco e também o Mulher do Fim do Mundo, de Elza Soares.

“Conheci através do produtor, mas quando estava lá, o Chico tinha ido morar no interior. Fizemos alguns contatos pela internet até que nos encontramos mais recentemente na Vila Madalena e começamos a pensar possibilidades de shows dele por aqui, cidade que ele disse que sempre quis conhecer. Por isso, além da vinda com Arnaldo para a Feira Pan Amazônica do Livro, e o show na Casa do Fauno, ele ainda ficará uns dias e fará mais uma apresentação no Sesc Boulevard. Fiquei bem feliz, vão ser dois shows muito bonitos", diz a cantora.

A trajetória musical de Salem está intrinsecamente ligada ao ex-Titãs Arnaldo Antunes, que é também um dos motivos dele chegar agora em Belém, pois o Titã estará na Feira do Livro neste sábado também.

São 17 anos observando a forma agregadora como Antunes cria música. Arnaldo é quase incomparável ao unir universos do pop e do erudito, versos simples, mas capazes de fazer um ouvinte pensar por dias. Salem é seu braço direito, seu guitarrista, produtor do elogiado disco Ao Vivo no Estúdio e colaborador frequente.

Para conhecer o artista


VIDEOS:
https://www.youtube.com/watch?v=F2nQ_pbqLAU (convidando Arnaldo Antunes)
www.chicosalem.com.br

Serviço


“Maior ou Igual a Dois”, com Chico Salem e participação especial de Natália Matos. Neste sábado, 3 de junho, às 22h, na Casa do Fauno - Rua Aristides Lobo, 1061, entre Benjamin e Rui Barbosa. Couvert R$ 15,00. No dia 8 de junho, a apresentação será no Sesc Boulevard, às 19h, entrada franca.

Nenhum comentário: