16.6.17

Evento discute e Economia Criativa na Amazônia

Criado com o intuito de dinamizar e valorizar a Economia Criativa feita na Amazônia, o evento será realizado durante dois dias, reunindo empreendedores, artistas e indivíduos criativos, convidados a debater, trocar experiências e saberes, numa programação de palestras, grupos de trabalho, oficinas e apresentações artísticas musicais. Nos dias 22 e 23 de junho, no espaço Oficinas Curro Velho, das  9h às 17h.

A organização do 1o Encontro Amazônico de Economia Criativa ressalta que será um momento de conhecimento e reconhecimento dos atores sociais, que estão movimentando a esfera da Criatividade humana que envolve cultura e técnica. A programação traz palestras, oficinas e apresentações artísticas, como teatro, dança e shows musicais, que ocorrerão no final da tarde.

Entre as programações artísticas já confirmadas está o show dos guitarristas Lucas Estrela, Félix Robatto e Uaná System, que também receberão o músico Robertinho Barreto, guitarrista e fundador da banda Baiana System (BA). O Encontro também contará com Feirinha Criativa (artesanato, moda e acessórios), Feirinha da Broca e Food Trucks.

As atividades irão funcionar na forma de grupos de trabalho. Ao todo, serão 10 setoriais criativos que contarão com apresentação de projetos específicos e práticas em conjunto. Os setoriais são: música; design; dança; teatro; artes visuais; arquitetura; audiovisual; tecnologia; estudos e pesquisa em cultura e cultura alimentar. Cada setorial será coordenado por um profissional atuante na área.

Para participar, os interessados devem acessar o site www.amazoniacriativa.com, preencher o formulário com seus dados pessoais e gerar um boleto no valor de R$ 50,00, que também pode ser pago no cartão de crédito. Estudantes pagam meia, mediante comprovação na entrada do evento.

O período das inscrições vai até o dia do evento, ficando a cargo do número máximo de participantes por GT. A inscrição garante participação em todas as atividades do encontro durante os dois dias. Profissionais interessados em apresentar trabalho, devem explicar um pouco de sua experiência na ficha de inscrição e a equipe do evento entrará em contato para confirmação.

A coordenação é da produtora cultural Lorena Saavedra, que contou com apoio de Ed Guerreiro (músico, produtor e pesquisador em Direitos Autorais), Junior Oliveira (Docente da Universidade Estácio em Economia Criativa), Melissa Barbery (Coordenadora do curso de Artes Visuais da Unama), Thiago Kunz (Diretor Executivo do Fab Lab Belém) e Vitor Blanco (Arquiteto, idealizador do projeto "Papo de Arquiteto), que juntos estão criando o coletivo Amazônia Criativa.

O projeto conta com o Patrocínio do Banco da Amazônica, através do Edital Cultural 2017, apoio do Governo do Estado, através do espaço das Oficinas Curro Velho, e parceria da Rede de Economia Criativa Brasil (REC Brasil) e Solar Colaborativo.

Nenhum comentário: