28.6.19

"Amor, Vida e Esperança" ganha laçamento a Fox

Cada palavra é uma semente a plantar para a criação de um mundo novo", declarou a escritora e professora Francisca Carvalho Lages que lança em Belém nesta sexta, 29, às 17h30, na livraria Fox, o livro de poesias "Amor, Vida e Esperança". 

Produzido de forma independente, "Amor, Vida e Esperança" é mais uma desdobramento da produção artística desta professora de 79 anos, que se mantém em plena atividade.

O primeiro livro de Francisca, "Uma Pitada de Amor na Educação" trata do seu trabalho como educadora no baixo Amazonas e na Transamazônica. Já o atual traz como tema sentimentos que a professora considera importantes destacar no atual momento histórico brasileiro onde cresceu a intolerância e a tensão social que faz da juventude uma das principais vítimas. 

Além de poesias recentes, há uma escrita em 1968 quando Francisca ainda trabalhava como alfabetizadora. Ela acredita na educação , na literatura e na sensibilidade como uma forma de transformação social. "Amor, vida e Esperança" fala das coisas simples da vida, como a vida em comunidade e suas expressões, a força feminina e a natureza, neste ponto com poesias que homenageiam a beleza natural do Pará e sua culinária. 

Serviço
Lançamento do livro "Amor, Vida e Esperança", de Francisca Carvalho Lages. Nesta sexta-feira, 28, às 17h30. Na Livraria da Fox Video - R. Dr. Moraes, entre Conselheiro e Mundurucus.

Nenhum comentário: