22.7.21

Bella na Mostra de Música Lambateria de Verão

A cantora e compositora se inscreveu e foi selecionada para participar do projeto, como uma das artistas autorais que seguiram produzindo durante a pandemia. O programa vai ao ar nesta sexta, 23, de julho às 19h30 no Youtube da Lambateria.

Com 24 anos, a atriz, cantora e compositora paraense lançou o primeiro EP da sua carreira em março de 2021. O trabalho autoral, intitulado Enlaço é composto por quatro faixas que mesclam ritmos latinos aos ritmos do Pará, e contam uma história de amor que fracassou, usando de elementos da natureza para causar um efeito sinestésico nas músicas. A artista, carrega em sua visualidade, os traços da sua terra com toques de contemporaneidade. 

Bella começou sua carreira na música em março deste ano com o lançamento de seu primeiro EP Enlaço, onde mistura ritmos latinos, Guitarrada e Carimbó.  Além da participação na mostra, ela irá gravar um single no Caverna Estúdio com produção e lançamento pela Lambada Produções. “Esse projeto é maravilhoso, que me deu a oportunidade de poder mostrar meu trabalho. Eu sempre frequentei a festa com meus amigos, era Lambadeira, e agora tô aqui, me apresentando”, festeja Bella, que lançou a carreira musical durante a pandemia.

A mostra estreou na a primeira sexta de julho, já trouxe encontros virtuais e oficinas. Além de música, também tem receitas, dicas de dança e clipes.  Nesta sexta, a chef Cássia Faria (@cassiafariagastronomia) ensina uma receita bem simples de torta de pizza, uma receitinha simples pra fazer com a criançada. Já o professor Rolon Ho (@rolon_ho) mostra um pouco da dança do TecnoBrega e o DJ Zek Picoteiro apresenta uma seleção caprichada de clipes de artistas paraenses.

“A Lambateria é uma festa que trabalha com o recorte da música paraense dançante. Com a pandemia, nós adaptamos nossas festas para a internet e desenvolvemos o projeto ‘Lambateria Live’ que teve mais de 140 horas de programação ao vivo. Depois do Festival em outubro do ano passado, os artistas que fazem parte do casting da Lambateria se dedicaram para lançar novos trabalhos e agora a gente volta com a Mostra de Música Lambateria de Verão, que vai ter shows inéditos, dança e entrevistas”, explica Sonia Ferro, da Lambada Produções, produtora realizadora da Lambateria. 

Os programas musicais são exibidos no Youtube da Lambateria, reunindo artistas paraenses que seguiram produzindo durante a pandemia e que tenham um repertório dançante composto por gêneros musicais latino-amazônicos.  Na última sexta-feira de julho, dia 30, o público irá conferir um compacto com os melhores momentos das apresentações musicais.

O projeto traz inclusão trazendo a tradução na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com a intérprete responsável pelo projeto é Silvany Risuenho, profissional reconhecida na Comunidade Surda paraense Ao todo são cinco programas gravados no Centro Cultural Atores em Cena, um casarão antigo localizado na Av. Nazaré, e as receitas, nas cozinhas das chefs Cássia Faria (@cassiafariagastronoia) e Mariucha Morgado da Doceria Mariqueti. Já os shows foram gravados. 

A Mostra de Música Lambateria de Verão foi selecionada pelo Edital de Multilinguagens – Lei Aldir Blanc Pará, com apoio da Secult/ Governo do Estado, da Secretaria Especial de Cultura e do Ministério do Turismo / Governo Federal.

Serviço

Mostra de Música Lambateria de Verão

23 de julho – Artista convidada: Bella + receita + dica de dança + clipes + entrevista.

30 de julho – Compacto com os melhores momentos.

https://www.youtube.com/channel/UCSjbeM7TIuQGn2xwQM7_jBg

Nas sextas de julho, às 19h30, no Youtube da Lambateria Belém

Mais em: lambateria.com

Playlist Spotify

https://open.spotify.com/playlist/7jLu9vfCDX3WW9rlM3XOyF?si=e0047e881b4e44d1

Nenhum comentário: