8.7.21

Ximbinha esquenta o verão com "Praia do Farol"

No mês de julho, um dos destinos mais procurados pelos veranistas belenenses, sem dúvida é Mosqueiro. A ilha, que renova a quem a visita, foi inspiração para Ximbinha, que lançou nesta quinta-feira, 8, seu mais novo trabalho, a canção "Praia do Farol", com um videoclipe. A produção faz parte do segundo disco do projeto autoral do artista “Guitarras que Cantam”.

Ximbinha iniciou carreira na música aos 12 anos tocando em casas de shows e bares de Belém. É conhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil, reconhecido pela crítica e músicos da cena nacional. Possui mais de 600 CDs e DVDs com a assinatura de produtor ou participante, incluindo trabalhos com a banda Calypso, da qual foi um dos fundadores e alcançou o sucesso de mais de 20 milhões de vendas ao longo de 16 anos.

O sucesso do passado ainda é uma realidade do presente, mas agora o músico pretende resgatar, com esse projeto, aquilo que permeia a sua alma com paixão: a música, o Pará e a guitarra. “Praia do Farol”, que chegou nesta quinta-feira em todas as plataformas digitais é inédita, mas integra um projeto instrumental antigo, "Guitarras que Cantam", cujo primeiro disco nasceu em 1998. Deste segundo trabalho, ele também já lançou em maio e junho as faixas, "Maratauira" e "Nova Redenção". E agora "Praia do Farol", com a qual ele pretende embalar o verão paraense.

“Tenho uma verdadeira relação de amor pela Ilha de Mosqueiro, sou frequentador assíduo e é uma paixão inexplicável. Amo as praias, o ambiente, me sinto em paz quando estou tomando banho naquela água maravilhosa. Tenho amigos que moram lá, então sempre estou por lá”, revela o músico. 

Ele conta que  Guitarrada Praia do Farol “foi composta em um final de semana que eu estava na ilha, mais precisamente na Praia do Farol, e, por isso, decidi batizar a música em homenagem.  A Guitarrada Praia do Farol é alto-astral, alegre, pra cima, dançante, e tenho a mesma visão da Ilha de Mosqueiro, me traz um sentimento de alegria sempre que estou por lá”, disse o músico.

As novidades não param por aí, o artista está em fase de produção de um DVD, também como parte do mesmo projeto. Já foi gravado e está em fase de edição, com muita guitarrada, merengue, calypso e o tradicional brega que não deixa ninguém parado.

Para ver e seguir:

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=JOpTm3A01GE

Instagram: https://www.instagram.com/ximbinhaoficiall/

(Texto de Luana Moraes, com edição do Holofote Virtual)

Nenhum comentário: