27.11.10

Simpósio na UFPA homenageia e discute poesia de Max Martins

Depois de homenagear Mário Faustino, em 2008, e Benedito Nunes, em 2009, a turma da disciplina Estudos do Poema do Curso de Mestrado em Letras da UFPA abre a 3ª edição do Simpósio “Olhares sobre o Poético”, rendendo homnagens ao poeta Max Martins, no próximo dia 02 de dezembro, no Auditório Francisco Paulo Mendes, no Instituto de Letras e Comunicação, da UFPA, das 08h30 às 18h.

O evento, que traz este ano como tema o “Encontro com a poesia em Max Martins”, é organizado pela Prof.ª Dr.ª Lilia Silvestre Chaves, com objetivo de apreciar, divulgar e discutir poesia, em especial a produção poética de autores locais.

A idéia é promover a leitura crítica da poesia no sentido de traduzir, analisar e interpretar poemas, contribuindo para a formação de leitores de poesia, sem perder de vista o ensino da literatura em geral.

E para falar da produção de Max, não há outra participação mais profunda do que a do crítico literário e filósofo Benedito Nunes, que estará presente, como um dos convidados do evento que ainda contará com a presença do Prof.º Dr. Luis Heleno Montoril e dos poetas Paulo Vieira e Melissa Alencar, também convidados do evento e amantes da poesia de Max Martins. Mais informações, aqui

Um comentário:

lilia silvestre chaves disse...

Obrigada pela divulgação. Lilia Chaves.