22.6.11

Lançamento da Banda Cabala nesta sexta no Palafita

E também tem os Djs da Black Soul Samba
A banda existe desde maio do ano passado com uma trajetória que iniciou em um espetáculo de teatro, onde Leonardo Venturieri e Edson Santana apresentaram a banda pela primeira vez misturando Rock n’ Roll com a percussão típica do Candomblé. Nesta sexta-feira, a Black Cabala ganha lançamento também na festa da Black Soul Samba que, mesmo no meio de um feriadão, vai fazer a alegria de quem ficar em Belém.

A idéia musical da banda consta em trazer para o ambiente contemporâneo as formas musicais genuinamente brasileiras mais antigas, como o Lundum e o Samba Primitivo, resgatando os batuques que deram origem ao samba e à diversos estilos atuais. 

O repertório atual inclui Lundum Rock, Rock Samba, Samba-rock, Rockabilly, mas até dezembro de 2010 a banda era apenas formada por Leonardo e Edson, até que se apresentou na Exposição do Sagrado Sincretismo de Mestre Nato, resultado de Bolsa de Pesquisa e Experimentação Artística do IAP de 2010. Esta apresentação, feita no Terreiro de Candoblé, uniu a Black Cabala com integrantes do grupo Batuque.

Agora, a banda conta com Leonardo Venturieri na guitarra de 7 Cordas, Edson Santana no Atabaque e Tambor de Minas, André Macleuri no baixo Fretless, Aritanã no Tambor de Minas e bateria, Renato Torres na Guitarra de seis cordas. Na primeira apresentação da banda com a formação atual, na festa Black Soul Samba, o Black Cabala irá tocar canções autorais, e mais versões de clássicos da música brasileira no exílio, além de Afro-sambas e samba-jazz.

Serviço
Black Cabala na Black Soul Samba. Nesta sexta-feira, 24 de junho. Ingresso até 23h, custa R$ 5,00 e depois, R$ 10,00. No Palafiita, na Cidade Velha, ao lado da Casa das Onze Janelas. Nas picapes, os DJs da Black Soul Samba, Eddie Pereira, Uirá Seidl, Fernando Wanzeller, Kauê Almeida e Homero da Cuíca.

(com informações de Eddie Pereira)

Um comentário:

Eddie disse...

OBRIGADO PELA FORÇA SEMPRE LÚ,QUANDO QUISER APARECER POR LÁ ME DÁ UM TOQUE.
BEJÃO.
EDDIE