10.10.18

Joana Marte: versão pocket no novo Bar do Parque

Foto: Vitória Leona
O Festival Se Rasgum já vem alguns anos realizando pequenos shows espalhando-os pela cidade como uma forma de aquecimento para o evento principal, cuja 13a edição rola de 30 de outubro a 03 de novembro, no Ziggy Club e Insano Marina Club, com patrocínio máster de Natura Musical e Oi, através da Lei Semear, do Governo do Estado do Pará.  Assim, a já festejada série de Drops tem nesta quinta-feira, 11, a banda Joana Marte, que vai se apresentar no recém inaugurado Bar do Parque.

O trio, formado por Rubens Guilhon (guitarra e voz), Leo Chaves (baixo) e Bruno Azevedo (bateria) vai levar experimentalismo e psicodelia à Praça da República, em formato diferente do habitual. “Ficamos muito felizes com a notícia de que seria num lugar aberto ao público e pelo fato de ser um pocket”, conta Rubens.

“A gente adora esses desafios de tocar nossas próprias músicas de forma diferente. Geralmente, nosso show tem bases gravadas, sintetizadores e vozes com efeito e a ideia no Bar do Parque é levar algo mais orgânico e livre”, continua. 

O repertório vai incluir músicas novas e faixas do primeiro disco da banda, “De Outro Lugar” – álbum lançado este ano, que tem sido de realizações pra Joana Marte, como comenta o vocalista e guitarrista: “Passamos o primeiro semestre e o início do segundo com a agenda cheia e também preparando material novo. O ano ainda não acabou e tem muita vibe boa pra rolar. Fiquem ligados”, complementa.

Com influências de nomes como Tame Impala, Pink Floyd, Mutantes e Radiohead, a Joana Marte é bastante ativa na cena local. Rubens diz que a banda possui muitos parceiros e que estão sempre buscando referências. 

"Não seria diferente dentro desse meio tão talentoso que é a cena do Norte. Recentemente nos juntamos com nossos irmãos da banda O Cinza e fizemos um dos shows mais divertidos de nossas vidas. Pretendemos botar esse projeto pra frente”, diz.

Essa postura contribui no processo criativo da Joana Marte e vai refletir no show que eles farão no Se Rasgum, dia 02 de novembro, segunda noite do Festival no Insano Marina Club. “Pedi ajuda ao produtor e meu irmão de vida musical Marcel Barretto, para criarmos o show no Se Rasgum, então tá sempre rolando essa troca de ideias dentro no nosso universo, e, além disso, eu como sideman de outros artistas, vivo num mundo diversificado de opiniões. Isso entranha no meu eu artístico e afeta, sempre positivamente, o trabalho dentro da Joana”, finaliza. 

Programação Drops Se Rasgum

11.10 - Joana Marte - Bar do Parque, na Praça da República. Aberto ao público,às 19h
20.10 – Liège no Shopping Boulevard às 19h
27.10 – Guitarrada das Manas no Shopping Boulevard às 19h

Informações sobre o 13º Festival Se Rasgum: www.serasgum.com.br.

Nenhum comentário: