12.3.19

As noites autorais que você amava estão de volta

O projeto Quartas Autorais está de volta à cidade, na Kasa Koentro. A programação, que vai contar com diversos artistas da cena autoral paraense em diversos formatos e estilos, abre nesta quarta-feira, 13, com Pedro Alcântara e Giovanne Zeit. Já conhece o trabalho deles? O ingresso custa R$ 5, 00, a partir das 20h. Na Angustura 2579, entre Duque e Visconde – Marco.

O projeto Quartas Autorais já teve espaço no antigo Old School, quando a casa ficava no Umarizal. "Começou como Save the Gat. E aí, por interesse do Arthuzão (dono do Old School), conseguimos as quartas para fazer as bandas autorais. E aí veio o quartas autorais, que iniciou comigo, Augusto Oliveira,  Nathalia Petta e Livia Mendes, mas que muita gente ajudou a construir a agenda. Infelizmente fechou o prédio lá e hoje o Old School tem uma outra proposta em outro endereço", diz Cláudio Fly, que produz o Quartas Autorais, na Kasa Koentro.

Na abertura do projeto em novo espaço, dois músicos da nova geração, que já tem um percurso construído. Giovanni Zeit alia música e poesia para compreensão profunda do seu ser e, refletindo sobre problemas comuns do cotidiano da juventude e por isso decidiu, em 2017, compartilhar sua mensagem com o mundo. Alcançando mais de 4.000 plays no Spotify em seu primeiro single, Inflexível Reflexo, lançado em 2018. 

Giovanni Zeit demonstra ser uma promessa da nova MPB no Pará.  Atuante na cena independente da cidade de Belém, Giovanni também é vocalista da banda Zeit, e um dos idealizadores e realizadores da The Folking Night, uma noite quinzenal dedicada à música folk em Belém.

Dono dos singles “Inflexível Reflexo” e “Somos Nós”, Giovanni passou muito tempo imerso ouvindo músicas e decidiu que já era hora de ele mesmo cantar e se conectar com seu público - 80% composto de jovens entre os 18 e 34 anos, altamente ativos nas redes sociais do cantor, plataformas de streaming e é claro, nos shows, ápice dessa conexão e troca de energias. 

Além do seu trabalho solo e como vocalista na nova formação da banda Zeit, recentemente emprestou sua voz para canção A Humanidade Apenas Chora de Fábio Iasir. Em 2017 foi selecionado para o festival autoral Bossa N' Roll, em Paragominas, e ganhou um concurso online para abrir o show do grupo 5 a Seco em Belém. Em 2018 foi convidado abrir o show do cantor gaúcho Esteban Tavares, no Teatro Estação Gasômetro, shows memoráveis e de grande importância para a carreira do cantor.

Suas canções falam sobre as desventuras da vida do jovem contemporâneo, sobre os problemas que enfrentamos e como enfrentamos, fazendo com que suas músicas sejam um momento de alento em meio a todo esse caos que é tornar-se adulto e amadurecer em nossa sociedade, em que somos, em metáfora, metamorfoses infinitas.

Pedro Alcântara é produtor e idealizador do projeto Cafezinho com Alcântara, inciativa essa que nasceu no ensejo de mostrar as suas músicas em apresentações semelhantes a sarais, proporcionando encontros entre artistas locais, buscando a valorização dos mesmos, a partir das diversas linguagens artísticas apresentadas em um show único.

Sempre bebendo de fontes como o folk/country americano e a nova MBP, o projeto Cafezinho vem ganhando cada vez mais espaço na cena autoral de Belém e Ananindeua.  À frente do projeto há mais de dois anos, fez várias apresentações pela cidade, das quais se destacam os eventos no antigo Container Café Bar, abertura de shows como do artista local Breno Branches e do cantor Phill Veras.

Além disso, participou das seletivas do festival bossa n'roll em Paragominas - PA, obtendo o quarto lugar. Em 2018, lançou o seu primeiro clipe oficial, chamado "Afeto" em parceria com o canal Repórter E.  O músico também participou de diversos outros projetos, dentre eles o "Bem Bad" e o "The Folking Night", realizados no Espaço Cultural Apoena, e na Casa do Fauno, respectivamente.

Devidamente apresentados, para quem ainda não sacava os moços, agora é chegar ao show para ouvir ao vivo! A Kasa Koentro é um espaço relativamente novo, em Belém, aberto a programações que valorizam a cultura paraense. Vamos lá conferir!

Serviço
Quartas Autorais na Kasa Koentro, a partir das 20h. Na Angustura 2579, entre Duque e Visconde – Marco. Ingresso:  R$ 5, 00.

Nenhum comentário: