12.3.19

Juliana Sinimbú em nova etapa da carreira autoral

Juliana Sinimbú
Fotos: Divulgação
A cantora mergulha em novas dinâmicas musicais com “Acesa”, novo projeto composto por singles lançados periodicamente, que será mostrado ao público nesta sexta-feira, 15, com um show no Sesc Boulevard, às 19h. Entrada gratuita. Recomenda-se chegar até uma hora antes para retirada de ingressos.

O show traz um repertório com composições marcantes dos seus 3 primeiros discos e ainda versões experimentais de músicas inéditas do seu novo trabalho “Acesa”, que será lançado progressivamente ao longo do ano de 2019.

Não faltarão os hits como “Retocada”, “Suíte da Bailarina” e a icônica “Para Um Tal Amor”, em versões maduras, que trazem o melhor de Juliana como compositora. O diferencial do evento é que será possível conferir de perto os novos rumos da artista, que embarcou em processos criativos diferentes e aposta em uma nova dinâmica: ao invés de soltar um disco inteiro, fará vários lançamentos periódicos de faixas individuais.

"Nessa etapa, eu trabalho de uma forma diferente e inédita pra mim: volto todas as minhas atenções pra finalizar uma música de cada vez com foco e dedicação exclusiva. Abraço a ideia inicial e monto a canção sem dividir atenção com outras ideias. A vez das outras vai chegar logo, logo. E enquanto não chega, vou testando a percepção do público sobre elas nos shows”, comenta a cantora, que antes trabalhava a construção de discos inteiros, sempre produzindo mais de 10 músicas ao mesmo tempo.

“Imensidão”, primeiro single de “Acesa”, está em processo de finalização e será lançado em maio. A música tem produção musical do guitarrista Lucas Estrela e colaboração do tecladista Dan Bordallo - ambos parceiros de banda da cantora na última turnê do último disco “Sobre amor e Outras Viagens” (2017). As outras faixas serão produzidas assim que “Imensidão” vier a público nas plataformas digitais.

De acordo com Juliana, cada canção de “Acesa” pode explorar os muitos universos que compõem um ser humano. “No desenrolar desse trabalho, me sinto capaz de ser uma pessoa diferente em cada uma dessas músicas novas”, aponta a cantora, indicando caminhos diversos para os próximos lançamentos.

A sonoridade que marca a carreira de Juliana tem atraído cada vez mais ouvintes. No aplicativo de música Spotify, por exemplo, a cantora tem cerca de 20.000 ouvintes mensais e contabiliza mais de 120.000 plays em “Lança (Até Morrer)”, música de trabalho do seu último disco, "Sobre Amor e Outras Viagens" (2017). No YouTube, o clipe de “Para Um Tal Amor”, do disco UNA (2014), tem mais de 60.000 visualizações.

Em rede nacional

O ano de 2018 foi recheado de convites para programas importantes sobre música nacional com apresentações ao vivo de Juliana Sinimbú. Um deles foi o Estúdio Showlivre, principal programa do showlivre.com, que registra a cena da música brasileira desde 2004 e recebe nomes em ascensão e expoentes da música (confira a participação da paraense: https://youtu.be/v8GPgkb6W2U).

Outro destaque foi o programa Experimente, que recebe bandas e cantores brasileiros para uma sessão de música ao vivo e entrevistas com exibição no Canal BIS e no Multishow (Rede Globo). Há 10 anos no ar, é uma grande plataforma de revelação de talentos da música nacional - em temporadas anteriores, recebeu nomes como Tiago Iorc, Silva, Céu, Emicida, Karol Conká, Alice Caymmi, Clarice Falcão, Johnny Hooker, entre outros.

Serviço
Show “Acesa”, novo projeto de Juliana Sinimbú. Nesta sexta-feira, 15, no Sesc Boulevard, às 19h - Castilho França, em frente ao portão de entrada do estacionamento da Estação das Docas . Entrada gratuita. Recomenda-se chegar até uma hora antes para retirada de ingressos.

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: