Esta é mais um das oficinas do 2º Ciclo de Ações Educativas do Circular Campina Cidade Velha. A ideia agora, é incentivar a criação de conteúdo audiovisual próprio, conectando o ambiente em que os participantes vivem com as vivências de cada um.
“Creio que o artista deve falar sobre seu tempo e sua realidade. Discutir conceitos de criação com as ferramentas que já possui em casa é ressignificar a própria existência do entorno e do íntimo de cada um”, declara Lucas. Durante a oficina, serão criados vídeos narrativos sobre histórias que os participantes queiram criar ou até mesmo contar, caso sejam histórias reais.
“A criação se desenvolverá criando a princípio um roteiro. Caso haja necessidade de sair da reunião virtual, serão realizadas saídas individuais para filmagem. Lembrando que nós iremos utilizar apenas o celular como principal ferramenta de captura e encontro virtual.. Depois de todos terem seu vídeo narrativo pessoal, partiremos para a possibilidade de criação em coletivo”, ressalta Lucas.
Formado pelo Iesam em Comunicação Social Multimídia, Lucas é técnico em ator pela UFMG e cursa especialização em dramaturgia na Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (ETDUFPA). Em Belém, já tratou com a Cia In Bust Teatro Com Bonecos, Usina Contemporânea de Teatro, Cia Nós Outros de Teatro, Cia Madalenas de Teatro, além de ter outras experiências em Belo Horizonte.
Plataforma digital
Assim como as demais oficinas, a formação será oferecida via internet, desta vez por meio do aplicativo Whatsapp, como forma de minimizar os impactos ainda causados pelo coronavírus e ainda prevenir a proliferação do vírus, visto que o número de casos voltou a aumentar em Belém. A oficina ocorre nos dias 16, 18, 20, 23, 25, 27 e 30 de novembro, e será concluída no dia 2 de dezembro, sempre no horário de 19h às 21h.
Serviço
Oficina “Cenas em Horizonte”, com Lucas da Cunha, recebe inscrições do dia 23 de outubro até 3 de novembro. Realização Amigos de Belém e Equipe Gestora do Circular, com patrocínio Banco da Amazônia e Alubar, via Lei Rouanet, Ministério do Turismo – Governo Federal.
(Holofote Virtual com Circular Campina Cidade Velha/Natália Mello)
Nenhum comentário:
Postar um comentário