9.10.20

Uma oficina para contar Belém em formato digital

O universo lúdico da contação de histórias é tema de mais uma oficina digital e gratuita ofertada pelo 2º Ciclo de Ações Educativas do Circular Campina Cidade VelhaInscrições abertas até 12 de outubro, pelo site do projeto. 

Ao todo, até dezembro, o projeto Circular Campina Cidade Velha irá oferecer 8 oficinas, selecionadas por meio de chamada pública publicada no final de agosto. De temáticas variadas, voltadas à arte e ao empreendedorismo criativo, em formato digital, este ano, por causa da pandemia, elas são gratuitas, com lançamento dos resultados divulgados nas redes sociais do projeto.

“Belém em Cada Conto”, a bola da vez, inicia dia 19 de outubro. A oficina vai instigar o participante a se conectar com a sua versão de Belém, aquela que existe somente no seu imaginário. O público-alvo é diverso, segundo Kadu Santoro. No final, cada aluno poderá apresentar uma história, nas plataformas do Circular Campina, durante uma transmissão ao vivo.

“Eu costumo dizer que nosso público é sempre de crianças de 7 a 107 anos de idade, dispostas a brincar de imaginar Belém nesse contexto. A gente entra e deixa livre para que o nosso público crie a sua própria Belém naquele momento da contação de histórias", explica o ator e contador de histórias, que utilizará como base o livro “Crônica Histórica e Sentimental de Belém do Pará”, de Iran de Souza.

Com mais de 18 anos de carreira, ele é formado em licenciatura em teatro e também atua como diretor, produtor e arte educador. Como ator participou de diversas peças, teve participação na novela “Beleza Pura” e integrou o grupo Contadores de Histórias, no Rio de Janeiro. Em Belém integra o Grupo Bric Brac e fez parte do elenco da série “Amazônia Oculta”, da TV Brasil. Desde de março, produz lives no instagran @tiokadudu e vídeos no canal do YouTube Tio Kadudu.

A oficina Belém em Cada Conto recebe inscrições até dia 12 de outubro. As aulas iniciam no dia 19 e seguem em 21, 26 e 28 de outubro, e ainda nos dias 2, 4 e 11 de novembro, das 18h às 20h. O resultado do curso será transmitido ao vivo pelo Youtube do Circular no último dia da oficina, às 17h.

2º CICLO DE AÇÕES EDUCATIVAS DO CIRCULAR

Calendário de inscrição

Belém em cada conto:

Inscrições abertas até segunda-feira, 12 de outubro; 

Empreendedorismo, cultura e conexão:

Inscrições abertas de 12 a 22 de outubro;

Cenas em horizonte:

Inscrições de 23 de outubro a 2 de novembro;

Produção e organização de conteúdo:

Inscrições de 3 a 13 de novembro; 

Palmilhar a cidade:

Inscrições de 14 a 24 de novembro.

Mais informações sobre as oficinas: www.projetocircular.com.br

Nenhum comentário: