23.11.21

Dand M. de volta ao circuito com “Preciso cantar”

Dand M. faz pocket show, nesta quinta-feira, 25, no Quiosque do Horto, a partir das 20h, apresentando seu primeiro álbum “Preciso Cantar’, realizado com apoio do edital de Música da Secult-Pa, via Lei Aldir Blanc. A apresentação conta com o violonista Rafael Guerreiro, que assina a direção musical do álbum, e do baterista e percussionista Carlos Canhão Brito, produtor musical do trabalho. Na ocasião, o também poeta autografa o livro  “Poezia Graal ou 33 doses de vinho”. 

A primeira veia artística de Dand M. é a poesia. Foi através dela que ele também se voltou de forma profissional à música. Quatro livros lançados, prêmios na trajetória e mais de 40 letras compostas em parcerias diversas. Em “Precio Cantar”, o primeiro álbum de sua carreira, ele reafirma estas e ainda faz novas conexões. 

A primeira música foi feita em parceria com Pedrinho callado, a partir de um poema, “Sábios", que é uma das faixas do álbum Preciso Cantar. “Canal do Galo”, parceria com Paulo Lobo, já gravada por Pedro Vianna, também entrou no disco, assim como “Café Pequeno”, feita com Felipe Cordeiro. “Preciso cantar”, música que dá título ao álbum, é uma parceria com Arthur Nogueira, já gravada por ele e Cida Moreira, a quem a canção, inclusive, é dedicada.

Após a apresentação ao vivo, Dand M. convida a todos para fazer a audição completa do disco, que possui 8 músicas, sendo cinco inéditas “Sábios”, “Cavalo de Cazuza” e “Sons do Mundo”, ambas compostas em parceria com Vinícius Leite;  “Meu Novo Normal”, feita este ano em parceria com Rafael Guerreiro; e “Pra quem Gosta”, única música em que Dand M. assina sozinho a autoria, contando com os arranjos do grupo. 

Gravaram no disco também, o Cláudio Darwich no baixo elétrico, acústico e teclado – cuja trajetória vem do rock`n roll puro e punk. A preparação vocal foi de Thalia Sarmanho, que também fez backing vocal e há ainda participação dos músicos Nego Jó – Trombone (Canal do Galo) e Cézar – Cavaco (Canal do Galo / Pra Quem Gosta). A pré-produção do disco foi realizada no Fábrika Studio e a gravação no Studio Z, com mixagem e masterização de Thiago Albuquerque. A produção executiva é de Luciana Medeiros, com fotografia de capa de Cláudio Ferreira e design de Roberta Carvalho. 

Para ouvir o disco:

https://www.youtube.com/channel/UCTCKN9Vl66D7a2znyjxs9tQ

https://open.spotify.com/album/6hLeCfsTACfGQi68EupfH9?si=-yaau-0BThaTlB05Z4KPLQ&utm_source=whatsapp

Para ver o Vídeo-Release:

https://www.youtube.com/watch?v=yCCiKcnr6Cs

Serviço

Pocket Show e Audição "Preciso Cantar”, com Dand M (voz), Rafael Guerreiro (violão) e Carlos Canhão Brito (percussão) - Contrapartida ao Prêmio do Edital de Música – Lei Aldir Blanc Pará, SECULT, Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo e Governo Federal. Nesta quinta-feira, 25 de novembro, às 20h, no Quiosque do Horto – Praça Milton Trindade – Mundurucus, entre Dr. Moraes e Quintino. Mais informações: (91) 98134.7719.

Nenhum comentário: