18.11.21

Puget BLues lança álbum e clipe no Teatro do SESI

O grupo Puget Blues faz o lançamento presencial do álbum “Amazônico” e do vídeo clipe “Veneno de Escorpião”, nesta sexta, 19, às 20h, com show no Teatro do SESI. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos será a partir desta quinta-feira, 18, de forma eletrônica, no site da Eventim e naPugets bilheterias do teatro, sendo 2 ingressos por CPF.

O álbum da banda foi gravado este ano, sendo realizado por meio de Prêmio do Edital de Música – Lei Aldir Blanc Pará, SECULT, Secretaria Especial de Cultura/Ministério do Turismo e Governo Federal. Trazendo 08 faixas inéditas, o novo disco apresenta um trabalho instrumental de guitarra amazônica que traz toda a atmosfera “blueseira”, com fusão de ritmos, como shuffle, latin jazz com a música caribenha que circula na Amazônia a partir de sua parte costeira.

O álbum já está em todas as plataformas digitais de distribuição da música, como Spotify e Youtube Music, entre outras, mas o lançamento oficial acontece nesta sexta. No repertório do show, além das músicas inéditas, a banda também irá revisitar trabalhos mais antigos, de discos lançados em 2012 (Ep Vidro e Corda ) e 2018 (Puget Blues). 

Além de mostrar as músicas de “Amazônico”, o grupo também exibirá no telão o vídeo clipe inédito da faixa “Veneno de Escorpião”, gravado no centro histórico e nas margens das águas que cercam de Belém, com direção de Luciana Medeiros e edição de André Vaz. 

A identidade visual do álbum "Amazônico", concepção do produtor do grupo, Carlos Canhão Brito Jr,. traz na capa o guitarrista imerso num grande mapa de floresta como se fosse uma foto de satélite. Os desenhos são de Igor Diniz, com fotografia de Otávio Henriques.

Músicos da cena bluseira de Belém

Puget BLues
Foto: Cláudio Ferreira

O grupo foi criado por Zé Puget, guitarrista e compositor, cujo sobrenome já se liga à história da pesquisa deste ritmo musical na Amazônia, e conta com Jeová Ferreira (Contrabaixo) e Carlos “Canhão” Brito (Bateria). Neste show no Teatro do SESI, a formação ganha ainda a participação de Caco Darwich (teclado). Músicos remanescentes e atuantes nessa cena “blueseira” belenense, eles apostam no estilo musical criado no sul dos Estados Unidos, que possui matrizes e manifestações da música dos povos africanos escravizados para o continente americano. 

“Nesse sentido o Blues tem uma ligação com a realidade amazônica, pois também aqui muitos ritmos musicais foram criados a partir da fundamental contribuição africana e afrodescendente, como o Batuque, Marabaixo, Carimbó e o Lundu.  A referência do Blues neste trabalho está na forma de tocar e frasear, de explorar melodias e harmonias e a Amazônia é nosso dia a dia, nosso jeito de falar, da música que está em nosso DNA, não tem como tirar isso da gente, nem quando se toca um Blues”, diz Zé Puget.

Quando o grupo surgiu, em 2012, Zé Puget já  tocava em outras bandas de blues, mas entendeu que somente com a produção autoral sua expressão musical seria legítima. Sempre compondo, lendo sobre a história do Blues, Zé Puget diz segue pesquisando. “Busco sempre referências, harmonias e frases de Blues, de forma que possa adequar isso tudo à realidade Amazônica. E

continuo motivado em aprender e transformar essa referência (Blues) em música, por uma pimenta diferente no "nosso" molho, ver "reações" e encontrar um caminho para gravar e levar essa música a outros lugares e pessoas”, conclui.

FICHA TÉCNICA - PUGET BLUES AMAZÔNICO

Produção Executiva e Musical: Carlos “Canhão” Brito

Direção Musical: Zé Puget

Arranjos: Puget Blues

Capa: 

Concepção - Carlos “Canhão” Brito

Desenho Artístico a mão: Igor Diniz

Músicos: 

Guitarra: Zé Puget

Baixo: Jeová Ferreira 

Bateria: Carlos “Canhão” Brito

Músico convidado: Dan Bordalo - Teclados  

Vídeoclipe Veneno de Escorpião:

Direção: Luciana Medeiros

Produção: Carlos “Canhão” Brito

Câmeras: Cláudio Ferreira e Otávio Henriques

Imagens de apoio: Luciana Medeiros e Carlos Canhão Brito

Edição e Finalização de Vídeo: André Vaz

Realização: Central de Produção Cinema e Vídeo na Amazônia

Comunicação:

Redes Sociais: Holofote Virtual e Puget Blues

Assessoria de Imprensa: Luciana Medeiros 

Designer: Igor Diniz

Fotografia: Cláudio Ferreira e Otávio Henrique

Técnica

Gravação e Mixagem: Dan Bordalo

Técnico Assistente de Gravação: Zé Lucas

Masterização: Thiago Albuquerque

Roadie: Jardel (Michael Jackson)

Estúdios

Stúdio Casarão Floresta Sonora. 

Stúdio Z 

Serviço

Puget Blues  - show de lançamento do álbum “Amazônico” e do videoclipe “Veneno de Escorpião”. Nesta sexta-feira, 19, às 20h, no Teatro do Sesi. Entrada gratuita. Ingressos podem ser retirados no site https://www.eventim.com.br/ ou nas bilheterias do teatro, a partir das 9h. Cada pessoa pode pegar até 2 ingressos por CPF. Informações: (91)3366-0971/0972. Para entrar em contato com a banda, envie um e-mail producaopugetblues@gmail.com . E siga no Instagram e Facebook: @pugetblues. Mais informações: (91) 98134.7719.

Nenhum comentário: