23.9.11

Castanhal recebe shows do Conexão Vivo

Pepeu Gomes, hoje em Castanhal
Pela segunda vez na “cidade modelo”, o Conexão Vivo traz a Praça Estrela, em Castanhal dois dias de shows de graça, nesta sexta e sábado. O público vai ver Madame Saatan, Porcas Borboletas e seu convidado especial, Otto, além de Pepeu Gomes, Trio manari, Adriana Cavalcante , Toni Soares e mais.

Castanhal receberá os shows de Elder Effe (Ataque Fantasma e Suzana Flag), do paranaense Deco Sampaio, de Marco André (com seu convidado especialíssimo Pepeu Gomes) e MG Calibre, da banda de heavy metal Madame Saatan, além das locais Beto Frosk e Banda, com o convidado Jurandir. Quem também aparece por lá é a banda mineira Porcas Borboletas, que convida ao palco o pernambucano Otto.

Os shows de Antônio e Comitiva (Toni Soares), Juca Culatra & Cristal Reggae também estão na programação. O projeto Conexão Vivo é uma iniciativa da Vivo com realização da Cria Cultura! E Ampli Criativa, projeto incentivado pela Lei Semear, com patrocínio do Governo do Estado, Secretaria de Cultura do Estado.

A rede Conexão Vivo é iniciativa da operadora Vivo, dedicada ao desenvolvimento do setor produtivo da música, e, pelo terceiro ano consecutivo, compartilha os propósitos e os desafios da interiorização e da circulação de novos nomes da música brasileira.

Quem abre a noite nesta sexta-feira, 23, é Toni Soares e Comitiva, que está lançando disco pelo selo Na Music, com patrocínio da Vivo, por meio da Lei Semear.

Porcas Borboletas, de BH
Na Music – Falando nisso, dentro da programação, o selo Na Music promove o lançamento do CD “Daime Soul”, projeto do instrumentista Magrus Borges e da cantora Adriana Cavalcante. O show será realizado durante o programa Conexão Vivo, neste sábado 24, na Praça da Estrela, em Castanhal. Daime Soul saiu este ano, patrocinado através da Lei Semear, programa de incentivo à Cultura do Governo do Estado.

É a primeira vez que a dupla apresentará o trabalho ao vivo. Magrus Borges é baterista e produtor musical nascido em Belém e formado nos Estados Unidos. Já tocou e gravou como nomes tão importantes quanto diversos como Jimmy Page, Johny Alf, Maria Bethania, Caetano Veloso, Elza Soares, Grace Jones e Shakira. Adriana Cavalcante é cantora desde a adolescência e passou por bandas como Batom Carmim e Tempero da Tribo, além de ter uma próspera carreira solo como cantora e atriz.

Os dois realizaram o projeto Daime Soul durante dois anos. Magrus potencializou a musicalidade sensível de Adriana com uma produção sofisticada, que inclui ainda as participações especiais do guitarrista Mark Lambert, do contrabaixista MG Calibre, do Trio Manari, Daniel Delatuche e Fabrício Cavalcante. “O Magrus tem, pela experiência dele, a capacidade de fazer música com propriedade pop, sendo comercial sem perder a alma, sem deixar de ser de bom gosto e de qualidade”, comenta Adriana.

Adriana diz que usou a influência de sua espiritualidade e de suas andanças pela América Latina para compor faixas como “People”, que abre o disco e é cantada em inglês, espanhol e português. A intenção “global” também é defendida por Magrus. “Nós fizemos esse disco para o mundo. Esse é um disco de Amazon Word Music”, explica.

Na primeira vez que o projeto será apresentado ao vivo, Magrus toca bateria e MG Calibre, contrabaixo, a banda completa inclui ainda Igor Capela (guitarra), Bruno Mendes (percussão) e Nego Jô (teclado e trombone). O show do projeto Daime Soul é no dia 24, a partir das 19h na Praça Estrela em Castanhal.

Nenhum comentário: