5.9.11

Inscrições abertas para a Semana do Audiovisual

Com oficinas, discussões, rodas de conversa e mostras, o evento conta com a participação de produtoras, críticos e realizadores de cinema. As inscrições para as atividades – oficinas e debates – já podem ser feitas gratuitamente pelo site do festival ou aqui.

Muitos mais do que propor uma reflexão sobre cinema, a Seda Belém tem como objetivo despertar o ato, o fazer. 

“A programação está bastante voltada para a produção, mas é lógico que não descartamos a importância de estimular o senso contemplativo e a discussão que emerge dele. Por isso optamos em dividir as atividades em dois eixos: o prático e o conceitual, mas o foco é a experiência”, esclarece Mateus Moura, curador da Seda.

É nas oficinas que a ação será fará mais presente. São quatro opções, cada uma numa área de abrangência do estudo cinematográfico. Serão realizadas oficinas de Stop motion, pelo o projeto Animar; Experimentação Audiovisual com baixos custos, com a Antifilmes Produções; Linguagem Cinematográfica, com a Associação Paraense dos Jovens Críticos de Cinema; Confecção de utilitários artesanais para produção cinematográfica, com o projeto Reconstruções.

Além das oficinas, a Seda conta também com mostras de filmes locais de produtoras independentes, no Cine Líbero Luxardo, e mesas de debate, que acontecerão na Livraria Saraiva, parceira do festival.

Equipe da Sr. Cheff Produções, que participa das ações
Seda - A Seda é um projeto que faz parte da programação nacional do Circuito Fora do Eixo – uma articulação colaborativa de coletivos que trabalham com cultura independente. O festival acontece em 40 cidades brasileiras e tem como principal objetivo propiciar a interação entre o audiovisual e outras expressões artísticas.

Esta será a primeira vez que o festival acontece em Belém, onde é realizado pela frente estadual do Fora do Eixo e pela Associação Paraense dos Jovens Críticos de Cinema, com apoio do Governo do Estado.

Mesmo focada no cinema, a edição local da Seda também busca a relação com as demais artes, tendo espaço para a discussão sobre a interação entre o audiovisual e o teatro, a performance e a música. Mais informações no site (www.garfoefaca.net/seda) e pelos telefones 8154-1386 e 8372-8367.

Nenhum comentário: