13.9.11

“De Tudo: música+poesia” chega ao Margarida

O espetáculo musical e poético, que reúne Renato Torres e Renato Gusmão, volta à cena neste sábado, 17, desta vez, no Teatro Margarida Schivasappa. Com novidades no repertório musical e poético, o show também conta com participações especiais.

A estreia do show aconteceu em agosto, em duas apresentações realizadas no Espaço Cultural Ná Figueredo. Unindo música e poesia, o espetáculo tem Gusmão dominando o recital poético, e Torres, interpretando as canções. Há momentos em que os papéis se misturam na medida em que a música e a poesia são linguagens irmãs.

“É nosso segundo trabalho juntos (o primeiro se chamou "O Primeiro Acorde", e foi realizado em Tucuruí, no Salão do Livro, e em Belém, na XII Feira do Livro, ambos em 2008)”, explica Renato Torres.

Mais encorpado e com novidades como as participações especiais das cantoras Luê Soares e Juliana Sinimbú, e do cantor Adriano Cruz, o repertório conta com poemas e canções de Gusmão e Torres, entre algumas obras de Fernando Pessoa, Caetano Veloso, Luiz Tatit e Augusto dos Anjos, e outros. As canções "O Primeiro Acorde" e "De Tudo" (parcerias dos dois Renatos) estarão presentes no roteiro.

“Fomos construindo o roteiro de acordo com a afinidade dos poemas e das canções. como em O Primeiro Acorde (nosso primeiro trabalho, de 2008), esse roteiro se construiu intuitivamente, e fomos percebendo onde os temas ficavam evidentes”, diz Renato. 

Também haverá as canções em parceria (O Primeiro Acorde, e De Tudo), duas letras de Caetano (Eu te Amo, e Gênesis), canções de Renato Torres com diversos parceiros (Ana Flor, Marcelo Sirotheau, Dionelpho Jr., Henry Burnett, Paulo Vieira) uma canção do Luiz Tatit (Capitu) e também canções de Renato Gusmão com Cabinho Laceda, e Adriano Cruz.

“De Tudo é pra quem gosta de música e poesia, e suas implicações. Um público interessado em perceber com mais detalhes, e através de uma trajetória lúdica/lírica, onde essas linguagens se imbricam, os (des) limites entre poesia e letra de canção. Ambos somos poetas e compositores, estamos implicados em contextos literários e musicais, e também temos um pé no palco, através da interpretação vocal de textos poéticos”.

Serviço
Show De Tudo: música+poesia. Com Renato Torres e Renato Gusmão. No Teatro Margarida Schivasappa. Dia 17/09, às 20h. Ingressos: R$ 10,00

Nenhum comentário: