8.9.11

Metaleiras quebrando tudo na Black Soul Samba

Lambada, carimbó e lundu com uma pitada de ska e rock ‘n roll. Formado pelos músicos Manezinho Do Sax, Pipira do Trombone e Pantoja do Pará, o Metaleiras da Amazônia será a atração da Black Soul Samba desta sexta-feira, 09, no bar Palafita. 

Além de seus três integrantes de formação, o grupo conta, ainda, com o reforço luxuoso de MG Calibre, no baixo e direção musical, de Arthur Kunz, na bateria e samples, e Beto Meireles, na guitarra. Na festa, antes e depois da apresentação, o som fica por conta dos Djs residentes Eddie Pereira, Fernando Wanzeler, Homero da Cuíca, Kauê Almeida e Uirá Seidl.

Manoel Monteiro Tavares, o Manezinho do Sax, vem integrando bandas musicais desde 1975, e já passou por grupos como o “Circuito Transa Sete”, “Quem de Nós” e “Banda Warilou”, entre outros. Artista contratado pela extinta gravadora Continental, ele lançou quatro LPs entre 1985 e 1989, e já tocou com os artistas Ismael Linogato, Francis Dalva, Tácio Vilares, Joba, Kzan-Neri, Adelaide Matos e com as bandas Cajuí e Luz e Sombra.

O segundo sax do grupo é de responsabilidade de Pantoja do Pará. Nascido em Igarapé-Miri, município de bons músicos, Pantoja do Pará é reformado da Polícia Militar e iniciou sua vida musical como percussionista, despontando como um dos mais hábeis saxofonista do Estado. Com 06 LP’s gravados, ele grava agora o terceiro CD solo. Seu trabalho já foi registrado por importantes gravadores como Copacabana, Fermata, RGE, e CBS. Também integrou o conjunto “Orlando Pereira”, e a banda do cantor Pinduca, onde passou mais de 20 anos.

O terceiro integrante, Pedro Paulo do Santos Souza, conhecido como Pipira do Trambone, é de Belém e toca profissionalmente desde os 14 anos. É Policial Militar e atua na Banda da Corporação. Compositor de músicas populares como brega, zook, mambo, carimbó, xote e chorinho, já participou das bandas do Colégio Lauro Sodré, do Conservatório Carlos Gomes e das Bandas Brandão Som, Realce, Gênesis, Amazonas, Sol Nascente e outras.

Participou de vários festivais como: 5ª Coletiva de Arte em Pernambuco (1996), Festival Itaú Cultural “ Tendências e Vertentes” (2000). Classificou-se no festival de São Paulo do Rumos Itaú Cultural “ Uma discografia Brasileira” , na gravação do Cd “Cartografia Musical Brasileira” (2001). Em 2003, participou do 5º SERVIFEST com a banda “ Pipira e Grupo” . Atualmente coordena a Banda “ Se vira nos trinta”.

Serviço
Black Soul Samba apresenta Metaleiras da Amazônia. Nesta sexta-feira, 09, no bar Palafita, a partir das 22h. Cidade Velha, ao lado da Casa das 11 Janelas - R$ 10,00. As primeiras 50 pessoas pagam R$ 5,00. Informações: (91) 8272 5105 / 8413 0861.

Nenhum comentário: