19.9.11

Novo prazo do III Festival Cultura de Música

As inscrições agora vão até dia 26 de setembro e devem ser feitas na Rádio Cultura FM ou enviadas para lá pelos correios, pelos músicos que não residem na região metropolitana da capital paraense. Para se inscrever, é necessário preencher a Ficha de Inscrição e organizar a documentação exigida pelo Regulamento, que podem ser baixados pelo Portal Cultura.

De acordo com o edital do festival, na primeira fase, serão selecionadas doze músicas de cada categoria (música com letra e música instrumental). As músicas selecionadas passarão para a segunda fase, em que concorrerão entre si pelo voto popular.

Ao final do Festival, os mais votados de cada categoria (a melhor música com letra e melhor música instrumental) gravarão um Programa Conexão Cultura ao Vivo e estarão habilitados a participar da etapa nacional do Festival da ARPUB (Asssociação das Rádios Públicas do Brasil), representando o Pará.

Em 2010 - O II Festival Cultura de Música recebeu 74 músicas inscritas e 20 concorreram nas seguintes categorias: “Melhor Música Com Letra”, “Melhor Música Instrumental”, “Melhor Intérprete Vocal - cantor (a) ou grupo”, “Melhor Intérprete Instrumental”, “Melhor Arranjo” e “Melhor Artista Revelação”.

Realizado na noite de 16 de outubro de 2010, o festival elegeu dois mestres paraenses – Juvenal (melhor canção) e Adamor do Bandolim (melhor instrumental). A música “Que Brega É Você?”, de Allan Carvalho (Quaderna) ficou em 3º lugar, seguida de "Condição" (Banda Clepsidra), "Angu Brasil" (Sérgio Leite), "Festa de Santo" (Taís Guerino), "Quase" (Patrícia Rabelo), "Poema de Uma Rosa Só" (Fabrício dos Anjos), "Luz" (Aíla Magalhães) e "Açude Solidão" (Alba Maria).

Além destas músicas o festival também elegeu um artista revelação (Taís Guerino) e o melhor arranjo para “Legal e Ilegal”, de Felipe Cordeiro, melhor intérprete instumental para a Orquestra Ver-o-Peso e melhor intérprete, também para Felipe Cordeiro.

De acordo com o edital do ano passado, as dez músicas vencedoras iriam ser gravadas no CD do II Festival Cultura de Música. Mas o Cd ainda não saiu. As 10 músicas classificadas no ano passado, porém, ainda podem ser ouvidas pelo Portal Cultura

Serviço
III Festival Cultura de Música. Maiores informações pelos telefones (91) 40057761 e 40057727 ou radiocultura@funtelpa.com.br. (Portal Cultura).

Nenhum comentário: