17.9.11

Píer da Casa das 11 Janelas recebe Madame Saatan

Considerada pelo público e crítica especializada como uma das bandas mais criativas surgidas no rock brasileiro nos últimos tempos, a Madame Saatan, hoje radicada em São Paulo, está em Belém para fazer, neste domingo, 18, o lançamento de seu segundo disco, ‘Peixe Homem’. O show, que acontece a partir das 16h no Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha, e terá entrada franca. A abertura do evento terá show das bandas “Consenso Ilusivo” e “A Red Nightmare”, escolhidas pelo próprio Madame Saatan.

O novo trabalho do quarteto formado por Sammliz (vocal), Ed Guerreiro (guitarra), Ícaro Suzuki (baixo) e Ivan Vanzar (bateria) é patrocinado pelo Conexão Vivo com o apoio do Governo do Estado do Pará via Lei Semear. Produzido por Paulo Anhaia (Charlie Brown Jr, Velhas Virgens), e masterizado nos Estados Unidos, por Alan Douches (Aerosmith, Misfits, Mastodon), ‘Peixe Homem’ é o segundo trabalho oficial do Madame Saatan e será lançado pelo selo Doutromundo Discos.

Para a vocalista, Sammliz, ‘Peixe Homem’ traduz de maneira muito fiel o atual momento da banda. “Peixe Homem fala sobre nós, que mudamos o curso do nosso rio. Sobre mudanças externas e internas. É pesado e vigoroso porque a vida se apresenta assim para nós. É um disco mais denso, pesado e direto, mas que traz ainda impresso em algumas músicas influências da nossa região de origem”, comenta.

Foram 18 meses de trabalho desde a pré-produção do disco até o resultado final. “O processo começou ainda em 2008, quando chegamos em São Paulo e a banda começou a compor os primeiros esboços. A pré-produção com o Paulo Anhaia teve início no primeiro trimestre de 2010 e foi concluída um ano depois, com músicas aparecendo dias antes de entrarmos em estúdio. Nesse período foi estratégico se recolher por um tempo, para se dedicar e fazer o melhor que podíamos”, revela Bernie Walbenny, produtor da banda.

Depois da pausa nos shows pelo Brasil, por conta da produção do novo CD, o Madame Saatan já tem várias cidades confirmadas para a turnê de divulgação do novo trabalho, com a responsabilidade de manter os bons comentários da turnê anterior, que colocou a banda paraense no hall dos shows mais devastadores que passaram pelos principais festivais independentes pelo Brasil.

Além de Belém, o show de ‘Peixe Homem’ também passará por Castanhal (PA), São Luís (MA), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Vitória da Conquista (BA), Natal (RN) e São Paulo (SP).

Videoclipe – Dirigido por P.R. Brown com fotografia de Jaron Presant, está no ar na programação da MTV Brasil e pela internet o videoclipe do primeiro single do disco ‘Respira’. O clipe é um projeto Doutromundo Música com produção executiva de Bernie Walbenny e co-produção da TV Norte Independente.

A dupla de gringos responsável pelo clipe já trabalhou com grandes nomes da música mundial como Slipknot, Smashing Pumpkins, Audioslave, My Chemical Romance, Evanescence, Foo Fighters, Marilyn Manson, entre outros, e vieram ao Brasil exclusivamente para essa produção, que reuniu mais de 20 profissionais em dois dias de gravações no último mês de maio, em Belém.

O show do Madame Saatan em Belém tem apoio institucional da do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) via Lei Semear, Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa) e Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. Apoio de Sol Informática, Ecomar, Amazon Vidros, Santana Pereira Advogados, Vale Verde Turismo, Abelhuda Doceria, A Forneria, Movimento Curupira Antenado, Loc Engenharia, Outroplano e Sultan Fight Wear.

Nenhum comentário: