“Minhas Tardes com Margueritte” é a sessão deste domingo, 14, no Sesc Boulevard. O filme integra a Mostra de Cinema Francês do Centro Cultural Sesc Boulevard e será exibido às 16h, com entrada franca. Baseado no livro de Marie-Sabine Roger,
tem a direção de Jean Becker. “Minhas Tardes com Margueritte” constrói
momentos simples da vida.
Em “Minhas Tardes com Margueritte” a redescoberta da leitura
fortalecerá os laços de afeto construídos, ajudando os personagens a
encararem a vida com outros olhos. Germain Chazes (Gérard Depardieu) é solitário homem com uma dificuldade intelectual visível.
Considerado por todos um idiota, tem somente o carinho de sua namorada Annette, que vê nele um imenso coração por detrás da ingenuidade. Sua mãe, interpretada por Claire Maurier (presente) e Anne Le Guernec (passado) é desatenta e incapaz de expressar um gesto de afeto pelo filho.
Margueritte (Gisèle Casadesus), o oposto da mãe de Germain, é uma frágil idosa de 95 anos, carinhosa, gentil e culta. Mora numa casa de idosos e passa as tardes lendo para os pombos numa praça. Por conta da idade, pode perder a visão a qualquer momento.
Durante suas folgas, Germain se senta num banco de praça para comer um sanduíche, certo dia conhece a simpática senhora que passa a trocar ideias com aquele homem enorme, lendo para ele alguns romances. As tardes deles passam a ser preenchidas pela amizade que cresce cada dia mais. Simples, se envolvem sem nem se dar conta do quanto passam a precisar do afeto do outro. Da cumplicidade nasce uma inesperada amizade entre Margueritte, uma
senhora apaixonada por livros e Germain, um cinquentão quase analfabeto.
Serviço
No Centro Cultural SESC Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação das Docas).
Informações: (91) 3224-5305/5654.
(com informações da Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio/ SESC /SENAC-PA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário