28.3.17

Feira Equatorial lança o primeiro EP da carreira

Fotos: Thamires Rafael
A banda Feira Equatorial completa dois anos de travessia este ano e, nesta quarta-feira (29), lançará seu primeiro EP, intitulado Paná. Um show com as novas e antigas composições autorais marcará o lançamento do trabalho e de sua turnê, no Teatro Margarida Schivasappa, a partir das 20h.

O nome do EP Paná tem origem na língua Tupy, que, com a chegada do português em terras amazônicas, deu origem a palavra paneiro, o cesto amazônico por excelência, feito de talas de guarimã e traçado pelas mãos dos ribeirinhos. 

“O nome do EP traz a ideia de carregar sincretismo, misturas, simbolicamente como um paneiro que carrega sons, cores e sabores, dessa feira musical que é o grupo”, comenta o violonista da banda, Son Maximiana. “O nosso ‘veropa’ nos remete a muitas origens, tanto econômicas como sociais, além de possuir uma imensa carga histórica. Paná nos remete a origens do paneiro, um item de grande peso simbólico dentro da nossa Amazônia. O nome surgiu da união do significado de feira as nossas origens, a nossa história”, completa a integrante Beatriz Santos.

O show terá participações especialíssimas como a da cantora Genessi Rodrigues , a percussionista Lorena Carvalho, Reebs Carneiro, no clarinete, Felipe Ricardo, no saxofone. Compondo o espetáculo, terá Eduarda Falesi e Henrique Montagne. O show de abertura fica por conta da banda Cais Virado,  com os músicos Bruno Rabelo, Keila Monteiro, Raniery Pontes e Príamo Brandão.

Produção autônoma, independente e profissional

O EP Paná traz quatro faixas chamadas “A Flor e a Calçada”, “O Mistérios das Enchentes”, “Vim Pra te Ver” e “La Sal”. O EP estará disponível apenas virtualmente, nas principais plataformas digitais Soundcloud, Spotify,Deezer e Youtube..

A turnê de lançamento do primeiro EP da Feira Equatorial vem contribuir para fomentar a cena da produção musical autoral da capital paraense e mostrar que é possível desenvolver trabalhos independentes de forma autônoma e profissional. 

“Este projeto vem ser mais uma atividade fomentadora para a constante renovação do cenário da música autoral paraense e como ação somadora ao que já vem sendo produzido por outros movimentos musicais independentes que estão semeados pela cidade de Belém', comenta a produtora da banda Thamires Rafael.

A Feira Equatorial é formada pelos integrantes Son Maximiana no violão, Thalia Sarmanho no vocal, Pedro Nascimento, na guitarra, Beatriz Santos, nos sintetizadores, Yago Mathias, no baixo e Ismael Rodrigues, na bateria. As influências da banda dialogam com rock progressivo, a sonoridade da música mineira, o tropicalismo e com a música popular paraense. 

"No momento de criação, ainda que cada um tenha sua vertente, a sonoridade amazônica acaba fluindo/surgindo de maneira orgânica. Somando a cena, não só da música paraense, mas num todo quando as sonoridades transitam umas nas outras, incluindo nisso artistas amigos que nascem dentro de todas essas vertentes sonoras que acabam se juntando com participações, composições”, ressalta a vocalista da banda, Thalia Sarmanho.

Na trajetória a banda conta com participações em diversas produções. Em 2016, ganhou o terceiro lugar no CCAA FEST. A música “Mistério das enchentes” foi classificada para o “Rock Rio Guamá 2016” e abriu o festival na Universidade do Pará. No próximo domingo, participa da programação do 15ª Circular Campina Velha, no espaço cultural Da Tribu.

Para conhecer

Facebook: http://www.facebook.com/feiraequatorial

Instagram: instagram/feiraequatorial

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCdq_gmtCw7x675yVHfOYfMw

Soundcloud: https://soundcloud.com/feiraequatorial

Serviços
Feira Equatorial - Show de Lançamento do EP Paná. Abertura da banda Cais Virado. A partir das 20h
Valor: R$ 5,00.  Contato Produção: 91 983091558.

(Com informações de Thamires Rafael e assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: