23.3.17

Um sábado de “Amostra aí” no Casarão do Boneco

O universo da contação de histórias e o mundo mágico do circo vão nortear a programação da Amostra Aí, neste sábado, 25, voltada ao público infantil. Os portões do Casarão do Boneco abrem às 18h, com a Feira-do-Casarão em pleno funcionamento, com direito a exposição de bonecos, comidinhas veganas, saudáveis, sucos, coisas legais de olhar, crianças espalhada por todo lugar, um brechó com roupas exclusivas da Nanan Falcão. É assim, em sábado de “Amostra Aí”. A entrada é pague quanto puder.

Entrada que se paga, quanto quiser, na saída. Explicando melhor, após cada atração, rola o chapéu ou, como em algumas ocasiões, as pessoas recebem um saquinho de papel para que, após a apresentação, contribuam.

O Casarão do Boneco é um espaço multicultural que tem como objetivo manter uma programação democrática e contínua na cidade de Belém. O espaço inicialmente era sede da In Bust, mas hoje se tornou um lugar de ocupação artística constante. 

Além da Amostra Aí, outras ações são realizadas garantindo minimamente a sustentabilidade do casarão, um lugar aberto aos artistas, à pesquisa de linguagens e à comunidade em geral. “Optamos pela filosofia do pague o quanto puder assim diversos públicos podem ter acesso a arte que o casarão oferece”, diz Paulo Ricardo Nascimento, da Cia In Bust Teatro com Bonecos.

Outra maneira de somar com os artistas é consumindo em sua feira. Tem comidinhas veganas da Alimentação Gentil - doces e salgadas, além de sucos de frutas. Roupas e acessórios do bazar do Atelier de Nanan, além de livros, DVDs e CD’s de artistas, disponíveis na lojinha.

É pra gente grande e pequena ver

Agora falando sobre o “Amostra ai”. Este  é o tradicional evento infantil do Casarão do Boneco e que nesta edição traz a história: “Fernando pessoa - Poemas para crianças”, com Vandiléia Foro, às 19h. Partindo do amigo invisível com quem muitas crianças compartilham suas brincadeiras, medos e alegrias, a atriz-educadora fala da infância, adolescência e a fase adulta do poeta Fernando Pessoa.

Em seguida, às 20h, tem cena curta da Cia. Sorteio de contos, “O Massacre do Eldorado do Carajás”. O conto traz a linguagem do sorteio de contos. Repleta de músicas, dança e versos a encenação é uma pesquisa prática do sapateado e da música do Coco Raízes do Arco Verde.

Para fechar a programação, às 21h, haverá apresentação de vários números circenses, adiantando a comemoração ao Dia do Circo, realizado no dia 27 de março, em homenagem ao palhaço brasileiro Abelardo Pinto, conhecido popularmente como Piolin, que nasceu nessa data em 1897.

Ficha Técnica: Paulo Ricardo Nascimento, Thiago Ferradaes. Produção: Nanan Falcão, Fatima Sobrinho, Andreia Rocha, Marina Trindade, Mauricio Francco. Fotografia: Uirandê Gomes. Arte grafica: Lucas Alberto. Apoio: Cultura Rede de Comunicação e Holofote Virtual.

Serviço
Amostra Aí. Neste sábado, 25 de março, no Casarão do Boneco. Os portões abrem às 18h. Quanto é: Pague o quanto puder. Onde fica: Av. 16 de Novembro, 815 – lado esquerdo – próximo à Praça Amazonas – São José Liberto. Mais informações: (91) 3241-8981.

Nenhum comentário: