8.2.20

A chef Raquel Sobral ministra workshop em Belém

Foto: Desiree Giusti/Sorella Conteúdo
“Trilha dos Sabores: Paris, Catalunha, Amazônia” é um encontro onde Raquel ensina técnicas e segredos de restaurantes renomados e ainda dá dicas de como conseguir estágios em estabelecimentos estrelados. Haverá aulas em fevereiro, nos dias 15 e 29, e ainda 14 de março, sempre de 14h às 18h, na Casa Etti. A proposta é interativa e a ideia é que os participantes possam executar as receitas em restaurantes ou mesmo em casa.

Ela trabalhou com Alex Atala, no DOM em São Paulo, Albert Adrià no Pakta em Barcelona, Vítor Sobral na Peixaria da Esquina, em Lisboa, e Rafael Gomes (vencedor do MasterChef Profissionais  Brasl em 2018) no Itacoa, em Paris, onde mora atualmente.

Raquel Sobral é historiadora e cozinheira, com uma vasta foramação. Graduada  em História pela UFPA, é tecnóloga em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi (SP). Traz conhecimentos da especialização em História Social da Amazônia que fez na UFPA, e ainda um mestrado em História Ibero-americana pela UJI na Espanha, mestrado em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e, atualmente, doutoranda na USP com a temática referente à história da alimentação na Amazônia. 

No primeiro dia, a aula é sobre gastronomia e as técnicas de culinária da França, que são bases de muitos pratos. A entrada será um jardim de legumes com queijo, o prato principal peixe Meunière com batatas e a sobremesa tartelette de bacuri e cumarú. A surpresa será uma participação especial de um sommelier para ensinar harmonização com vinhos e espumantes. 

Já no dia 29/02, os sabores da região da Catalunha, no nordeste da Espanha, vão ser os temas de discussões e aprendizados. Marcada pela experiência no restaurante Pakta, em Barcelona - que pertence ao chef Albert Adrià - Raquel pretende explicar sobre como o tradicional chef uniu as cozinhas do Japão e do Peru num formato que atrai turistas do mundo inteiro. Na ocasião, ela vai ensinar a fazer ceviche e paella, com proposta de harmonização com drinks.

No último dia de aula, 14/03, é a vez de aprender um menu bem brasileiro, mas com um toque especial. Você sabia que é possível fazer uma boa macarronada com palmito? Raquel vai ensinar como fazer e servir fettuccine de palmito à carbonara, experiência baseada no restaurante D.O.M, de Alex Atala; além de filé mignon com aligot (uma espécie de purê de batatas com queijo) e crumble de castanhas-do-pará, rúcula, chocolate e pimenta. E para fechar a aula terá harmonização com vinhos e espumantes.

Serviço
Workshop “Trilha dos Sabores: Paris, Catalunha, Amazônia”, com a chef Raquel Sobral
Dias 15/02, 29/02 e 14/03
Horário: 14h às 18h
Local: Casa Etti (Rua Antônio Barreto, 703, entre 14 de março e Generalíssimo - Umarizal)
Investimento: R$ 350,00 (cada curso) ou R$ 900 o pacote com os 3
Inscrições por meio do whatsapp (91) 98419-5602
Informações: (91) 3352-6765

(informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: