4.2.20

UNIPOP com inscrições abertas para três cursos

Foto: Divulgação/UNIPOP
O Instituto Universidade Popular (UNIPOP), atuante na defesa  e valorização dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais - DHESCAs está com inscrições abertas para os cursos de Comunicação Popular (30 vagas), Iniciação Teatral e Arte Educação (35 vagas) e Formação para Educadores Sociais (40 vagas). 

O curso de Comunicação Popular -  que encerra as inscrições na próxima segunda (10) - terá duração de cinco meses (de fevereiro a junho), nos dias de terças e quintas, das 14h às 18h e é totalmente gratuito. O seu objetivo é realizar encontros formativos e ações de incidência política, utilizando as novas tecnologias da informação (TIC's) e linguagem da educomunicação como estratégia de diálogo com adolescentes e jovens da Região Metropolitana de Belém, além de promover debates articulados às técnicas da comunicação e à vivência de novas formas de participação frente à realidade.

Já curso de Iniciação Teatral e Arte Educação visa promover o envolvimento dos participantes com o teatro e a sua utilização como ferramenta de reflexão, ação e transformação para a resolução de problemáticas individuais e coletivas, numa perspectiva de reconhecimento e valorização dos Direitos Humanos, Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (DHESCAs) e sob fundamentos da arte-educação e educação popular. 

Foto: UNIPOP/Divulgação
O curso será realizado de março a novembro, todas as segundas e quartas, no horário de 19h às 22h. O investimento é de 50 reais mensais. Quem é participante do curso do Iniciação Teatral, automaticamente já está inscrito para participar do espetáculo de rua “Ode ao Círio”, coordenado pelo Grupo de Teatro da UNIPOP.

Voltado para educadores, lideranças comunitárias e religiosas, universitários e demais interessados com idade a partir de 18 anos, o curso de Formação para Educadores Sociais tem o objetivo de fortalecer ações comprometidas com o trabalho comunitário, facilitando o diálogo entre os educadores e a comunidade diante dos desafios sociais, contribuindo para o entendimento do cenário político, econômico, cultural e social no Brasil e no mundo. O investimento total para este curso é de 200 reais e o pagamento pode ser parcelado em até quatro vezes. Ao final do curso será apresentado um projeto de pesquisa pelos participantes.

Todos os cursos possuem certificação e carga horária de mais de 100 horas-aula. As pré-inscrições podem ser feitas online ou direto na secretaria da instituição, que fica na Avenida Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, em Belém, de segunda à quinta, das 14h às 20h.

Anote das datas para a inscrição

10/2 – Último dia às pré-inscrições ao curso de Comunicação Popular
13/2 – Último dia às pré-inscrições aos cursos de Iniciação Teatral e Formação para Educadores Sociais.

Endereço: UNIPOP – AV. Senador Lemos, nº 557, bairro do Umarizal, esquina da
Informações: (91) 98896.6557
www.unipop.org.br

Links das pré-inscrições onlines:
Curso de Comunicação Popular:  http://bit.ly/2t5mFnf
Curso de Iniciação Teatral e Arte Educação: https://bit.ly/2NTZmnI
Curso para de Formação de Educadores Sociais: http://bit.ly/2RlrfqD

Mais informações:
Facebook: www.facebook.com/universidadepopular
Site: www.unipop.org.br

(Holofote Virtual com informações da assessorai de imprensa)

Nenhum comentário: