12.2.20

Fotoativa promove festa com feijoada e purpurina

Fotos: Miguel Chikaoka/Acervo_Fotoativa
O abre-alas do Afoxé do Guarda Xuva Axado, criado em 1986, contará com participação dos brincantes do grupo. Haverá estande do Arte pela Vida, a volta da Drag Queen Veronique Vaz, studio de maquiagem e brechó de roupas carnavalescas e banda de fanfarra. Neste sábado, 15, a partir das 11h, na Fotoativa, em Belém.

O baile surge do desejo de encontro, descontração e também da necessidade de levantar fundos para manutenção da casa. Para tanto, haverá venda de feijoada completa, camiseta abadá exclusiva, caipirinha e cerveja.  A Fotoativa também está com a venda antecipada do kit Feijoada e Purpurina (feijoada completa, camiseta abadá, 1 caipirinha e 1 postal da casa) no valor de R$ 50,00, que pode ser adquirido pelo link: http://abre.ai/feijoadaepurpurina. 

A participação do Afoxé do Guarda Xuva Axado, vem se somar ao baile imbuído do espírito do projeto Saraus da Memória – projeto de resgate das memórias vivas ativadas por um repertório variado de imagens. 

Em versão descontraída, a proposta é reunir os brincantes do Afoxé e rememorar as histórias do grupo com depoimentos espontâneos e imagens da época que estarão sendo projetadas sob a organização de Miguel Chikaoka.

Em paralelo, temos a participação da Drag Queen Veronique Vaz, do artista Francisco Vasconcelos, um dos fundadores e Rainha das Rainhas do Afoxé, que traz para o baile um estande do Comitê Arte pela Vida, organização não governamental que ajuda o atendimento a pessoas que vivem com o HIV-Aids atuando sob a ótica dos Direitos Humanos. O estande traz studio de maquiagem e brechó de roupas carnavalescas para quem quiser se montar na hora e ajudar a ONG. A partir das 15h tem a tradicional banda de fanfarra com músicas das antigas às atuais!

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 15/02

11h – Concentração | Abre-Alas com música e depoimentos do Afoxé do Guarda Xuva Axado e projeções de fotografias de época
+ Estande do Comitê Arte pela Vida, com a Drag Queen Veronique Vaz, com studio de maquiagem e brechó de roupas carnavalescas
12h – Feijoada e Purpurina
15h – Baile de Carnaval Fotoativa

Local: Associação Fotoativa, Praça das Mercês, nº19.
Mais informações: (91) 99125-6027.

(Holofote Virtual com informações da Fotoativa)

Nenhum comentário: