19.2.20

Saulo Sisnando leva 3 prêmios nacionais de teatro

Fotos: Rio Encena
O dramaturgo e escritor paraense foi contemplado  no 8º Prêmio Botequim Cultural. Das quatro indicações que tinha, ficou com Melhor Autor, Melhor Ator e Melhor Espetáculo para “O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração”.  O evento foi realizado no Rio de Janeiro, na semana passada. E logo depois do carnaval, ele estará em cena em Belém com a peça "Por Um Segundo Apenas". 

“O Príncipe Poeira e a Flor da Cor do Coração” (2019), também recebeu o Prêmio Literário da Casa das Artes do Governo do Estado do Pará, e logo em seguido foi montado e estreou no Rio de Janeiro. Em Belém, ainda não foi apresentado. 

O Prêmio Botequim Cultural é concedido anualmente por críticos cariocas e contempla os melhores do Teatro - Infantil, Musical, Drama e Comédia. Na lista dos concorrentes estavam alguns nomes, também conhecidos nacionalmente, como Miguel Falabella, Charles Möeller, Cláudio Botelho, Stella Freitas e Kiko Mascarenhas.

Saulo Sisnando também já teve contos premiados e publicados pela Universidade Federal do Pará e tem vários outros textos escritos para o teatro, como “popPORN - sete vidas e infinitas possibilidades de corações partidos”, “Cartas para Ninguém”, “Quatro versus Cadáver” e “Boa Noite, Cinderela”, entre outros.

Na época em que a premiação passou pela fase de votação on line, Saulo Sisnando conversou com o blog sobre a importância dessa premiação, que entrega aos contemplados a estatueta do lendário Don Quixote de La Mancha. Leia aqui, o papo com o autor. 

Por Um Segundo Apenas: em cartaz até final de março

Enquanto o espetáculo premiado não chega por aqui, Saulo Sisnando está se preparando para reestrear com “Por Um Segundo Apenas”, no dia 29 de fevereiro, no Teatro de Apartamento, e ficará em cartaz  em todos os sábados e domingos do mês de março, sempre às 20h.  Os ingressos são vendidos na bilheteria do espaço, a começar 1 (uma) hora antes do início do espetáculo.

Performático, o espetáculo foi montado pela primeira vez em 2011, trazendo a mistura de ficção e realidade. A conformação dos corpos e as composições têm como fonte principal acontecimentos da vida dos atores conduzidos por uma linha performática-sensorial, a partir da direção de Saulo. O público pode esperar momentos particulares, aquele segundo em que tudo vale a pena, colocados diante de si em um duplo movimento exposição-cura.

Como um grande apaixonado por cinema, Saulo traz as diversas linguagens para o palco como, teatro, projeção em vídeo, música, dança, literatura, performance. Uma narrativa artística híbrida que só pode ser vivida presencialmente. É a magia do teatro!

Serviço
Por Um Segundo Apenas estreia no próximo dia 29 de fevereiro (sábado), às 20h no Teatro de Apartamento, ficando em cartaz durante os sábados e domingos do mês de março. Os ingressos são vendidos na bilheteria do espaço, a começar 1 (uma) hora antes do início do espetáculo. Teatro de Apartamento: Endereço: Tv Soares Carneiro, n°826 (Entrada pela Rua Curuçá). Valor do ingresso: R$ 20,00, com meia entrada para estudantes.

Nenhum comentário: