12.10.21

Ana Clara e Meio Amargo lançam o segundo clipe

Ana Clara e Meio Amargo acabam de apresentar mais uma canção em parceria, “Ruído Branco”, faixa-título do disco que vem aí e que, à exemplo de “Golpe de Sorte” (lançada em maio), a nova música também ganhou vídeo dirigido por Erik Lopes e Tita Padilha. Estreia nesta quinta, dia 14.

Realizado de forma independente, o clipe foi pensado com uma abordagem bastante direta e desdobrando a estética das produções anteriores do grupo. Segundo Tita, “o processo veio muito inspirado na atmosfera visual do álbum, com os registros fotográficos que fizemos e a identidade visual criada por mim para o projeto [capas dos singles, peças de divulgação e arte do disco]”.

Pensando na sonoridade do trabalho, Tita e Erik tomaram como referências videoclipes de bandas dos anos 90, segundo ela “mais ‘simples’, com cenas de banda e cenas cantadas”, numa espécie de “homenagem a esse período tão influente nas nossas escolhas artísticas”.

Ainda sobre escolhas estéticas, Tita complementa: “As cores estão todas nesse território do ‘ruído branco’ e o projeto foi todo em parceria constante minha e do Erik. Acho que a gente é meio deslocado dessa criação muito pautada nas redes, em viralizar ou absorver alguma tendência visual que esteja em alta. A gente gosta de poder fazer um vídeo sem grandes ‘pirotecnias’, só com o necessário: a casa, a banda e o duo.”

Banda completa após períodos mais difíceis da pandemia

A participação da banda foi um aspecto especial na concepção do vídeo, sendo o primeiro reencontro da formação completa, que vinha gravando em grupos separados por conta da pandemia. Com o avanço da vacinação e algumas precauções, foi possível reunir todos para o registro.

“Ruído Branco”, composta por Ana Clara e Lucas Padilha entre 2016 e 2017, foi gravada no primeiro semestre por Assis Figueiredo no estúdio Apce Music e traz Ana Clara (voz e microkorg), Lucas Padilha (voz e guitarra), Rodrigo Sardo (guitarra), Eduardo Feijó (guitarra), Manuel Malvar (baixo) e Deni Melo (bateria). 

A mixagem e a masterização são de Iuri Freiberger, também produtor da faixa, junto com Ana Clara e Lucas. A produção do álbum que chegará em breve foi possível graças a um projeto realizado pela UFPA, PROEX, EMUFPA e FADESP, por meio do apoio de emenda parlamentar do então deputado federal Edmilson Rodrigues.

Serviço

Lançamento do videoclipe Ruído Branco, de Ana Clara + Meio Amargo, com direção de Erik Lopes e Tita Padilha, quinta, dia 14 de outubro. O single está disponível nas plataformas digitais.

Canal Ana Clara + Meio Amargo

https://www.youtube.com/channel/UCrJdlAgPoI7ve7oonElc7iQ

Ana Clara: 

https://www.instagram.com/anaclara.nm

Meio Amargo:

https://www.instagram.com/meioamargo


(Holofote Virtual com assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: