11.10.21

Combú Reggae Fusion realiza edição inovadora

Este ano, pela primeira vez, o evento será mostrado em plataformas digitais trazendo como tema o “Eco Futurista Ancestral”, que discute as transformações na música, moda, teatro, artesanato, fotografia e grafite, além da culinária de raízes indígenas e caboclas do sagrado feminino. A programação começas às 11h, no espaço Flor do Combú, e segue segue por todo o dia.

A primeira edição do Combú Reggae Fusion pretende contribuir de forma decisiva para o crescimento da produção local através de micro e pequenos empreendedores e da formação de associações e cooperativas que impulsionam o trabalho de divulgação da produção local. A realização é da Clan Destino Produções, que reuniu um coletivo de artistas de diversas partes da região metropolitana de Belém para trabalhar o entretenimento com reponsabilidade social.

O evento conta com diversas parcerias. O @nossomundonatural, com Roberto Porto, professor, artista paraense e biólogo, promove a troca de experiência com o público, exercitando o pensamento crítico em relação ao destino correto do lixo e como as pessoas devem pensar o verde nas águas do Pará com o personagem “Árvore Ruana”. Já a parceria da Stan Up Paddle Superação oferece o esporte para a orla do Combú e os convidados vão poder, se quiserem, remar em cima das pranchas às margens do rio Guamá.  

O DJ e musicista Alan Selekta abre o evento com reggae no Vinil. Em seguida a programação conta com a presença do DJ VP Roots trazendo o melhor do reggae roots e ainda a apresentação acústica de Kataryna Avila, tocando as escolhidas da brega paraense. Já a noite tem Dj Elektra _ a Dj mais eclética do Pará vai agitar com muito funk, rap e reggae, a programação segue com a participação de atores na festa, representando a alegria e o meio ambiente. 

Parcerias, exposição e meio ambiente

Durante a programação do evento, além da parceria dos dançarinos da dança de salão Eduardo Murvin, o público pode conferir a exposição de artesanato em biojoia, arte desenvolvida pela artesã Izabely Nascimento via @pororoca_amuletos. Estão na mostra, a artesã Surya Chandra que trabalha a ecobiojoias- macramê e as fragrâncias das ervas naturais Cheiro do mato. 

A fotografia de Mateus Linhares que mostra o regional, urbano e cotidiano paraense. Já Isabela Paixão chega na parceria da grafitagem mostrando ao vivo durante o evento, como se faz um grafite de responsa.  Ela também expõe os trabalhos em prints e pinturas que podem virar tatuagem e faz do biólogo Roberto Porto, o modelo para exercitar seu “Body Paint”, que é a Pintura corporal, uma das formas de pintura onde os corpos são pintados com tinturas extraídas de plantas ou de outros meios. E Luiziana Matos leva o sabor da Amazônia em chocolate com os bombons @abracadabra_docesdalu, tendo como inspiração a Amazônia. A atriz Ronalda Salgado completa o time interpretando a cigana Samambaia que durante esta segunda-feira, vai trazer energias positivas aos convidados. 

O evento vai contar com a cozinha experiente e os drinks do restaurante Flor do Combú, luzes e fitas vão deixar o lugar mais zen; o som chega carregado de boas vibrações com som estéreo e nítido da melhor qualidade, tudo isso com o cenário luxuoso da cidade de Belém vista da ilha do Combú.  O Flor do Combú tem bar molhado, banho de piscina natural, chuveiro, redário e uma vista incrível! E ainda o “smoke zone”, área de fumantes ao ar livre. 

Na ocasião, a equipe vai lançar a produtora Clan/ Destino no cenário paraense, que promete agitar com diversos eventos espalhados pelo Pará. Os 100 primeiros convidados que chegarem vão ganhar uma pulseira neon artesanal para brilhar na festa. A produção recomenda entrada a partir de 20 anos. Respeitando os limites da pandemia, o número de convidados será limitado em cada evento, trabalhando o público-alvo, os que realmente gostam do cenário de rio e entretenimento exclusivo. Os ingressos serão limitados a 300 Vips.

Serviço

Combú Reggae Fusion 1ª Edição. Segunda- feira, pós Círio (véspera de feriado) 11 de outubro, a partir das 11h, no Flor do Combú. Ingressos via pix ou cartão de crédito ou débito. Saída de barcos na Praça Princesa Isabel, final da Alcindo Cacela (travessia menos de 5 minutos) / Barcos para travessia – 20 reais - ida e volta compra no guichê - aceita dinheiro ou débito. Informações: 91986226006.

Nenhum comentário: