Fotos: Julia Magalhães |
"Fecha já vem audiovisual, o que é muito interessante, tem letra muito imagética imagens ritualisticas amazônicas e um ambiente de sincretismo com a natureza, era importante ter a Amazônia ali presente. A música já estava quase pronta quando eu inscrevi o projeto na Aldir Blanc pra fazer o clipe, e quando foi aprovado aguardei pra lançar tudo junto”, diz Felipe.
O músico se posiciona como um dos principais artistas brasileiros na conexão de uma música moderna e urbana recheada de sotaques locais, um dos nomes fortes da cena Pop Tropical ao lado de Baiana System, Duda Beat e Heavy Baile entre outros. Em seu novo trabalho ele diz que a Amazônia foi a grande inspiração, trazendo versos que refletem sobre o tempo cíclico, os rituais dos povos tradicionais e de como estamos no meio de uma grande transformação, caótica e renovadora.
"Queria que fosse um clipe que tivesse essa pegada bem amazônica e no sentido mais florestal, fazendo esse link da dança pop que se dança na Amazônia e na América Latina como um todo, com nossas matas e águas, que são os motores, o princípio desse ser amazônico", explica Felipe que contou com uma equipe enxuta, entre profissionais de São Paulo, Belém e de Santarém.
A direção e edição do clipe é de Lucas Escócio, com roteiro dele e de Felipe Cordeiro e assistência de fotografia de Cezar Moraes. A produção é de Edvaldo Souza, com produção executiva de Tyara de La- Rocque. As imagens, em Alter do Chão, são de Diego Orix. No elenco, mais três pessoas: a produtora cultural e idealizadora da mostra de cinema indígenas de Alter do Chão, Jéssica Motta, a indígena da etnia Borari, Luiara Tainnan, o ator e produtor Vinícius Villare, além de Felipe Cordeiro.
Novas músicas serão lançadas até dezembro
E por conta da pandemia, ele diz que ainda é cedo para falar de shows no plural, mas adianta que vem novidades aí. "O que existe é lançamento de músicas. Até final do ano, vem mais coisas aí, entre novembro e dezembro, com colaborações de artistas que eu admiro no nordeste, são dicas”, diz ainda que guardando segredo.
Acompanhe o trabalho do artista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário