A faixa visual faz parte do primeiro EP intitulado Florisse, o mesmo nome da banda que, por sua vez, é carregado de singnifcados, como fazer florescer através da música, mergulhar no fluxo dos rios em confluência com a urbanidade belenense, perceber detalhes e pluralidades que formam uma identidade amazônica. Para protagonizar o videoclipe foram convidades Flores Astrais, Layse Almeida, Mametu Nangetu, Heitor Sebastian e Lorena Savedra.
A construção criativa do roteiro, partiu de referências que Gaby tinha de imagens metafóricas que falavam do nascimento e outras imagens que achava que seria essencial pra expressar parte de muitas personalidades que compõem nosso mundo. “Também deixamos a Flores assumir uma parte disso no momento em que pedimos uma performance que no fundo seja ela”, explica a cantora. Flores à quem Gaby se refere é a artista e produtora Flores Astrais.
Neyvicton Trintade além de segurar o groove no baixo da banda, atua no audiovisual paraense há 6 anos, dirigindo comerciais, documentários e alguns clipes. Ele afirma que a criação do roteiro do clipe vem da ideia de um nascimento social, onde pessoas vão se descobrindo com convivência, vivência e experiências, num processo natural que cria e molda identidades. “Tivemos cuidado em deixar as pessoas livres, para não alterar suas respectivas identidades. Conversamos com a Flores e pedimos uma perfomace, como ela se sentia com a música”, finaliza o também editor do videoclipe.
Jornada intensa na trajetória de quatro anos
A sonoridade da banda é composta de forma coletiva pelas influências musicais de Ney Victon, no baixo; Dayvid Campos e Carlos Almeida, na percussão; Paulo Henrique na bateria, Diogo Craveiro na guitarra e Gabriela Maurity como compositora e cantora.
Na cena musical de Belém já se apresentou no espaço cultural Apoena, Núcleo de Conecções Ná Figueredo e Casarão do Boneco pelo projeto Circular Campina e Cidade Velha, entre outros. No ano de 2019, a banda Florisse participou de eventos como Amazônia Comicon e esteve entre os finalistas do festival Outros Nativos.
No mesmo ano foi contemplada com o edital de patrocínio do Banco da Amazônia para gravar o primeiro EP, no qual teve o show de lançamento no Teatro Experimental Waldemar Henrique, pelo premio “Pauta por todo Pará”. Em seguida lançou o clipe da música “ Tento Carolina” com as imagens do show. Este ano, dando continuidade ao trabalho, mas cumprindo o distanciamento social, participou do festival “Embalando a arte na rede”, promovido pela Fumbel, com a música e vídeo “Suindara”.
Para ver o clipe na íntegra, acesse o canal Florisse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário