14.9.12

Pedrinho Callado faz show na Black Soul Samba

Depois de um breve recesso de independência, a Black Soul Samba está de volta ao Palafita. O show da vez é Pedrinho Callado, que apresenta músicas de seus CDs anteriores e apresenta ao público um pouco do novo trabalho "Música na rede é Peixe", ainda inédito. É nesta sexta-feira, 14, a partir das 21h, na Cidade Velha. 

Pedrinho Callado, que desponta na música popular paraense desde o final do anos 1980, é também um pesquisador dos ritmos do Pará. Compositor, arranjador, músico e ativista cultural, tem formação em arranjo, composição e música e possui dezenas de composições gravadas por cantores como Lucinha Bastos, Simone Almeida, Alba Maria, Olivar Barreto (França). 

Em outros CDs já lançados traz parcerias com Marco Andre, Vital Lima, Any Lima (Alemanha), Lula Barbosa e músicos de outros estados. Entre as novas composições, o autor vai mostrar na Black Soul Samba, composições como “Jesuscristinho do Marambiré” e “Música Na Rede é Peixe” que dá nome ao disco, além de músicas de outros CDS, como “Oferenda nos Quintais”, “Sairé”, “Lapidar” e “Carimbózinho”. 

A grande novidade, porém, será Casambada, mistura de samba e guitarrada, e o grande lançamento da noite, o rockbrega “Você me olha, eu olho pra você”, que integram o novo CD ainda. Mas tem muito mais. A maturidade tanto como compositor, músico, arranjador e pesquisador faz com que Pedrinho traga em seus shows muito da sonoridade do Pará, mas não traz rótulos. Passeia por ritmos como Marambiré, guitarrada, além gêneros muito mais comuns, mas com seu jeito e seu sotaque particularizado e com as nuances de sua pesquisa de etnomúsica, ele está atento a tudo que se produz no mundo. 

No show desta noite, não ficará de fora, por exemplo, o carimbó urbano, um de seus discursos musicais mais evidentes. Para reforçar tudo e deixar a festa mais quente neste mês de setembro, a banda é um espetáculo à parte. Traz MG Calibre no contrabaixo, Ziza Padilha na Guitarra e Paturi e Nazaco (músicos do Trio Manari) na percussão, além de Messias Leite na bateria, Natália Matos e Carol Pastana nos vocais. Os Djs da Black também comandam a noite. Eddie Pereira, Homero da Cuíca, Uirá Seidl, Kauê Almeida e Fernando Wanzeler também vão contribuir para a festa ser inesquecível. 

Sorteio no FB - Você sabia que toda semana o coletivo sorteia cinco pares de ingresso para a festa da sexta em questão? Para concorrer é preciso entrar na página do Facebook da Black Soul Samba, curtir e compartilhar a postagem do show da vez.

Esta semana estarão com seus nomes da lista Adriane da Silva Nascimento, José Vinicius Leite, João Costa, Camila Melo e Aramys Souza.

É mais uma forma de divulgar e manter a interatividade com o público. Dá super certo. Então fica ligado que as próximas festas prometem também. Teremos Adriana Cavalcante na próxima sexta-feira, 21, e a banda Lauvaite Penoso, diretamente de Icoaraci, encerrando o mês de setembro, no dia 28.

Serviço
Pedrinho Callado e banda na Black Soul Samba. Quando: Sexta, 14 de setebmro de 2012 – A partir das 21h. Quanto: R$ 10,00 – com meia-entrada para estudantes (em respeito à lei nacional da meia-entrada). Onde: No bar Palafita – Rua Siqueira Mendes, ao lado do Píer das 11 Janelas, na Cidade Velha.Saiba mais sobre Pedrinho Callado no Blog da BSS: www.blacksoulsamba.blogspot.com.

Nenhum comentário: