24.6.13

Cineclube Alexandrino Moreira exibe ótimos filmes


Na sessão desta segunda, 24 de junho, dia de São João, o cineclube do IAP exibirá "Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo Coração de João Batista", de Roger Elarrat, e "Eu receberia as Piores Notícias dos Seus Lábios", de Beto Brant. Boa pedida antes de sair por aí pulando fogueiras. Às 19h, entrada franca. 

Estrelado por Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado, Gero Camilo e Antonio Pitanga, "Eu receberia as piores noticias de seus lindos lábios" também tem co-direção de Renato Ciasca. No roteiro, Cauby (Gustavo Machado), 40 anos, trabalha como fotógrafo de uma revista semanal. Trocou São Paulo pelo interior do Pará, é cético em relação ao amor e devotado à beleza. 

Em um lindo cenário amazônico ele encontra Lavínia (Camila Pitanga), mulher do pastor Ernani (Zé Carlos Machado), homem que acredita ser possível consertar as contradições humanas. É formado um triangulo amoroso imprevisível.

O longa de Beto Brant, paulista, diretor também de "Os Matadores", "Ação entre Amigos", "O Invasor", "Crime Delicado", "Cão Sem Dono" e o Amor segundo B. Schianberg", foi rodado aqui no aprá, mais precisamente em Santarém, com belas cenas em Alter do Chão. 

Traz na trilha sonora "Amor Brejeiro", música de Dona Onete e paraenses na figuração e elenco, entre eles Adriano Barroso. 

Onírico - Já o filme do paraense Roger Elarrat narra a saga de João Batista, um homem frio, lacônico, que não consegue nem dormir nem comer direito, e principalmente demonstrar seus sentimentos pela fotógrafa Juliana, a única pessoa que se interessou por alguém tão estranho e misterioso. Acreditando que perdera a alma em uma brincadeira de moleque na infância, pensa que está morrendo. Juliana, a amada, sai com ele em uma jornada de resgate por sua propria vida. 

“Juliana contra o jambeiro do diabo pelo coração de João Batista” tem roteiro do próprio Roger, em parceria com Adriano Barroso, produção executiva de Camila Kzan, coordenação de produção de Teo Mesquita, direção de fotografia de Emerson Bueno, direção de arte de Boris Kenz, trilha sonora de Leonardo Venturieri, arte gráfica de Otoniel Oliveira, som direto de Márcio Câmara.No elenco, Leoci Medeiros, Geisa Barra, Nani Tavares, Tiago Assis e André Luiz Miranda.

Serviço
Exibição dos filmes 'Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo Coração de João Batista', de Roger Elarrat e 'Eu receberia as Piores Notícias dos Seus Lábios', de Beto Brant e Renato Ciasca. Nesta segunda-feira (24), a partir das 19h, no Cineclube Alexandrino Moreira, do Instituto de Artes do Pará (IAP). A entrada é franca.

Nenhum comentário: