12.6.13

Uma história de amor nos tempo do punk rock

Nem pense nisso. Não vamos falar de Sid Vicious e Nancy Spungen, a história de amor explosiva contada nas telas do cinema. A nossa aqui é romântica e doce, contradizendo gritos e movimentos vigorosos ou mesmo violentos do punk rock, estilo musical de Jayme Katarro, vocalista da banda Deliquentes, que por sinal acaba de lançar o primeiro DVD depois de quase três décadas de trajetória. 

As histórias de amor e do rock são inúmeras. E histórias de amor são contraditórias, quase sempre. Quem vê Jayme Katarro no palco durante um show da Delinquentes não imagina que por trás daquele front man combativo exista um homem de essência romântica. Mas a verdade é que o músico é um romântico inveterado, daqueles que não poupa esforços para agradar a amada, Melissa Alencar, com quem é casado há 12 anos. 

Em entrevista especial concedida à jornalista Bianca Levy e publicada aqui no blog, o casal prova que os punks também amam e que todo dia é dia dos namorados. Aproveite e se inspire porque hoje é dia feito para amar!

Holofote Virtual: Quando você conheceu o Jayme, tinha ideia de que ele era um cara romântico? 

Melissa: Não. Quando eu conheci o Jayme, não sabia que nele habitava um homem carinhoso. 

Sabia que muito tempo atrás ele era muito radical, devido ao movimento anarquista, mas a convivência foi revelando a sua alma generosa, sincera e maravilhosa. 

Jayme: Já faz doze anos. Nos vimos e lembro que, a 1ª vez que liguei pra ela, o Word Trade Center tava caindo... 

Melissa: Durante esses doze anos juntos, ele me ensinou muito e que me tornei um ser humano melhor ao lado dele. 

Holofote Virtual: Esse romantismo sempre fez parte de ti ou despertou com o tempo? 

Jayme: Antes eu não ligava muito pra isso (romantismo). No máximo eu preparava a comemoração do aniversário dela, chamava os amigos. Lembro de uma vez que ela chorou quando viu os parentes e amigos em casa. Mas ultimamente tenho me prestado mais a esse tipo de coisa. A gente vai envelhecendo... (risos). 

Holofote Virtual: Há quem se surpreenda com o teu lado romântico? 

Jayme: A galera se surpreende com esse meu lado (romântico) por me associar a banda. Acham que não pode, né? Na verdade todos nós podemos ser assim. E é muito mais digno quando não temos vergonha de assumirmos esse lado. A felicidade é dos dois. 

Holofote Virtual: A propósito, tu já fizestes alguma música dedicada à Melissa? 

Jayme: Não, isso não (risos). Até porque a nossa música não dá brecha para isso. 

Holofote Virtual: Mas já fez outros agrados. Qual foi o que mais te marcou, Melissa? 

Melissa: Ah, o do dia dos namorados do ano passado. Ele me levou para passear na Orla de Belém num iate fretado de um hotel da cidade, depois mais uma surpresa, um belo jantar nos aguardava acompanhado de muita música, e na sequencia, na hora de voltarmos para casa, ele novamente me surpreendeu com as chaves de um dos apartamentos do hotel. Foi lindo demais! Nossa festa terminou só no outro dia... 

Jayme: Foi uma sucessão de surpresas, ela não estava esperando. Não foi nada muito chique, mas para nós foi algo valioso e marcante. 

Holofote Virtual: E esse ano, tem mais? 

Jayme: Pô, Se eu falar, estraga. O lance maior é que o dia dos namorados bate um dia antes do aniversário dela, e às vezes até comemoramos no mesmo dia. Mas quem sabe ela não se surpreende com algo esse ano um dia antes do aniversário dela? (risos).

Nenhum comentário: