6.9.13

Rafael Lima diversifica na Black Soul Samba

A fusão de ritmos que permeiam o trabalho do músico, cantor e compositor Rafael Lima traz a cor e a sonoridade da Amazônia, mais uma vez para o bar Palafita, onde a Black Soul Samba finca morada. A festa começa às 20h30 e o show às 23h30. Os ingressos custam 15 reais e para estudantes 8 reais. Vá. O Palafita fica no Centro Histórico - Cidade Velha, no Complexo Feliz Lusitania.

Para ir dando o esquenta, os DJ's do Coletivo Black Soul Samba trazem ao público a música diversa e multicor que caracterizam o próprio coletivo e suas baladas de toda sexta-feira. Uirá Seidl, Kauê Almeida, Homero da Cuíca, Fernando Wanzeller e Eddie Pereira garantem boa diversão. 

As atenções, porém, estarão voltadas ao palco nesta noite. "Rafael Lima é um artista que funde muito bem as nossas raízes culturais amazônicas e africanas com o jazz. Ficamos felizes de colaborar em propagar o som multifacetado e de qualidade dele”, diz Uirá. 

O músico traz para esta noite sua produção autoral, passeando por suas influências amazônicas, africanas e flertando com o jazz. Tocará uma mistura dos discos passados com o novo trabalho, acompanhado pela banda formada por Príamo Brandão (contrabaixo), Edvaldo Cavalcante (bateria), Marcos Cardoso (saxofone), Stefano (flauta).

“A minha música tem muito da Amazônia, mas posso chamar também de ‘fusion music’ já que mistura os sons daqui com jazz, rock e outros sons. Algumas pessoas brincam me chamando de Rafael hibrido, e no fundo eu concordo com esse título”, conta Rafael Lima que além de cantor é compositor e violonista.

Nasceu em Belém, mas percorreu grande parte da sua trajetória artística no exterior desde o final dos anos 80. No inicio da carreira participou do Projeto Pixinguinha e tocou em vários bares do bexiga em São Paulo. O artista sempre chamou atenção pela maneira rápida de cantar as canções, que na maioria misturam sons amazônidas com antigos dialetos africanos. 

Rafa, como é chamado pelos amigos, já se apresentou em eventos como Montreux Jazz Festival (Suíça), Stelli Sotto State (Milão), Otawa International Jazz Festival, Festival de Jazz de Barcelona e muitos outros encontros musicais importantes. Com cinco discos gravados o artista já trabalha no próximo disco, que será o primeiro gravado no Brasil e se chamará “Nômade”. 

O disco terá participações da cantora Juçara Abé, o baixista Mg Calibre, o multi instrumentista Luiz Pardal e do baixista Mauro Martins. Além do lançamento do álbum previsto ainda para este ano, o músico está na final do “Terruá Pará”, foi um dos 12 artistas selecionados para esta edição do projeto do total de 365 inscritos. O projeto leva a música paraense para outras cidades do Brasil. Serviço: Nesta sexta (6) a Black Soul Samba convida para um show especial o cantor Rafael Lima e banda. Além dos DJ’s Black Soul Samba.

Nenhum comentário: