25.9.13

Urubu Pavão traz novos compositores paraenses

Mateus Moura
O projeto ganha espaço de realização na Casa Dirigível (R. Presidente Pernambuco, prox. Praça Trindade), nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 20h.  

A ideia é provocar o encontro entre dois novos artistas da cena musical da cidade, que irão além de apresentar canções autorais num espetáculo de toma lá, dá cá, como num desafio, vão também conversar com o público sobre seus processos de criação. A entrada é gratuita, com a tradicional passada de chapéu ao final. 

 No final do ano passado, os jovens músicos João Urubu e Rafael Pavone deram o pontapé inicial do projeto fazendo uma série de ensaios abertos. João Urubu é um jovem poeta, compositor e cantor do movimento teatral e dos botequins de Belém. Rafael Pavone é cantor, compositor e músico da banda Les Rita Pavone. 

Depois, outros novos compositores tiraram suas canções da gaveta e experimentaram o mesmo processo. Na noite de sexta-feira, Mateus Moura e Jimmy Góes acompanhados por João exibirão o segundo volume do projeto com suas composições. 

João Urubu
De acordo com João, o primeiro volume se baseou em cinco músicas do Rafael e outra seis de autoria dele. Urubu é o sobrenome de João. Pavão é o sobrenome de Rafael em português. 

A escolha do Urubu Pavão, segundo os criadores do projeto, não se deu apenas pela associação de seus sobrenomes. 

Eles explicam que a escolha foi concebida por acreditarem que é a partir do jogo conflituoso e dialético das forças antagônicas coexistentes no mundo, como o belo e o feio, o bem e o mal, o inferno e o céu, o urubu e o pavão, é que a arte e a vida tornam-se mais fecundas, abrindo-se a infindáveis possibilidades estilísticas. 

Veja o vídeo de apresentação no espaço Saraiva: www.youtube.com/watch?v=YGswO5DHt5w e no Facebook: https://www.facebook.com/urubupavao

Nenhum comentário: