26.11.13

Aeroplano mostra ao fãs prévia do novo trabalho

Já dá pra acessar a partir de hoje, o novo trabalho da banda Aeroplano, uma prévia de seu segundo disco. O quinteto concentrou por um ano inteiro na composição e produção de “Ditadura da Felicidade”, que será lançado no início de 2014.

Escolhida como música de introdução a este trabalho, “Bazar” aponta para uma sonoridade mais ensolarada, mantendo a verve pop característica da banda, que, mesmo com a riqueza de detalhes nos arranjos, tem na melodia vocal sua principal estrutura. Produzida no estúdio Ataque da Baleia, Bazar versa sobre reaproveitar sentimentos, redescobrir sentidos e da longevidade das experiências. 

A respeito disso, Eric Alvarenga, vocalista, diz que “a dinamicidade dos nosso tempo nos faz descartar o que passa pelas nossas vidas, sejam bons filmes, livros ou músicas, ou mesmo amizades e amores, prazeres e frustrações”. Ele complementa revelando que o teor da letra fala sobre aproveitar um pouco mais o que se vive.

Ao longo de 8 anos, participações em grandes festivais, presença em coletâneas, dois EP's, um disco com distribuição nacional (Voyage, 2011 / Doutromundo Discos), videoclipe na MTv, além de uma tour pelo estado de São Paulo se acumulam na bagagem do Aeroplano. 

O quarteto faz uso de melodias pop e de efeitos de guitarras para compor climas em suas canções, colocando o Aeroplano no rol das grandes novas bandas do Brasil. As influências vem de Radiohead, Death Cab For Cute e Wilco.

Para conferir este novo trabalho, basta visitar a fanpage da banda no Facebook.

Nenhum comentário: