25.11.13

Prorrogadas inscrições para mostra de videodança

As inscrições para a III Mostra Internacional de Videodança na Amazônia (MIVA) foram prorrogadas até o dia 05 de dezembro, para artistas interessados em divulgar suas performances e mostras de videodança. Faça a sua, gratuitamente, e online, através do site . Acesse aqui.

As produções voltadas para mostras podem ser de curta, média e longa metragem, produzidas em qualquer ano e de qualquer nacionalidade, sendo exibidas nos dias 12,13 e 14 de dezembro, em evento que ocorre na cidade de Manaus, com mostras em outras capitais da região norte: Belém (PA), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO).  

Interessados em apresentar suas performances com princípio de dança e mediações, poderão apresentar ao público suas pesquisas nos dias do evento. Após a apresentação, o candidato terá espaço para debater com os presentes sobre estudos e difusão da sua pesquisa. As performances deverão ter no mínimo 3 e no máximo 15 minutos de apresentação. As obras selecionadas receberão ajuda de custo de R$ 300,00 para produção.

Videodança na Amazônia - Com bagagem cultural e sendo um dos projetos de fomento desta vertente na Amazônia, a MIVA chega em 2013 com formato de mostra não competitiva, com programação didática que une, mais uma vez, tecnologia e arte nesta modalidade que, nos últimos três anos, obteve maior expansão em número de adeptos e produção.

A ideia surgiu através de um grupo, formado por nove integrantes manauaras, denominado Difusão Digital, que em 2008, mediante a troca de conhecimento e da formação livre promoveu estudo, experimentação e produção de videodança. A mostra propõe também exibições, discussões, formações, debates sobre outras propostas audiovisuais corporais e de movimento e intervenções urbanas. A lll MIVA é patrocinado pelo Banco da Amazônia, com realização do Coletivo Difusão e Casa Fora do Eixo Amazônia.

Serviço
Para saber mais, conehça o site e as redes sociais do festival: Fan Page: http://on.fb.me/1iclpwa / Twitter: @videodancaamz / Site: videodancaamazonia.com/

Nenhum comentário: