26.3.15

Jazz e MPB abrem concertos didáticos da FCG

A Fundação Carlos Gomes (FCG) dá início nesta sexta-feira (27) ao projeto Concertos Didáticos 2015 com a apresentação do Muiraquitã Jazz e da Orquestra de Choro Uirapuru. Os concertos serão realizados em dois horários, às 10h e às 16h, no Theatro da Paz. 

Pela manhã, os estudantes vão acompanhar o som do Muiraquitã Jazz e à tarde vão entrar em contato com os ritmos brasileiros proporcionado pelos instrumentistas da Orquestra de Choro Uirapuru. Estudantes de dez escolas públicas da Região Metropolitana de Belém devem participar.

O projeto Concertos Didáticos é uma das ações da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão da Fundação Carlos Gomes e funciona assim. Os grupos artísticos, formados por professores e alunos da Instituição, apresentam um concerto comentado em que os professores de música explicam o funcionamento dos instrumentos musicais, o timbre, a função que eles têm em uma orquestra, a importância dos compositores para um determinado período da música, a história desse artista, tudo de maneira simples e didática para poder despertar a atenção da plateia.

Durante o ano serão realizados 6 concertos comentados para estudantes de escolas públicas na principal sala de espetáculos do estado, o Theatro da Paz. O objetivo é difundir o ensino musical e aproximar o público infanto-juvenil do universo musical, proporcionar aos estudantes o contato com grandes instrumentistas paraenses e despertar o interesse pela música, além de contribuir com a formação de plateia.

A realização é do Governo do Estado por meio da Fundação Carlos Gomes em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Educação (Semec) com apoio do Theatro da Paz.

Serviço
Concertos Didáticos da FCG.  No Theatro da Paz, sexta,  27 de março. Apresentação do Muiraquitã Jazz, às 10h, e às 16h, da Orquestra de Choro Uirapuru.

Nenhum comentário: