20.3.15

Tributo a Jorge Ben com Juliana e Farofa Black

Ele chega aos 70 anos e a Black Soul Samba manda sua homenagem. Realizado pelo sexto ano consecutivo, o “Tributo a Jorge Ben”, em 2015, será comandando pela banda Farofa Black, com participação da cantora Juliana Sinimbu e sets especiais dos DJs Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Homero da Cuíca. A festa já começou, desde às 21h, no Tábuas de Maré, corre lá!

Prestando homenagem a Jorge Ben, pela primeira vez, a banda Farofa Black preparou um show com quase duas horas de duração, cheio de canções marcantes como “Jorge da Capadócia”, “Vendedor de bananas” e “Take it easy my brother Charlie”, e emblemáticas como “Minha teimosia, arma pra te conquistar” e “O homem da gravata florida”. "Pegamos as melhores músicas dele de todos os discos, inclusive o considerado pela crítica como o mais conceitual, Tábua de Esmeraldas”, diz Renato Rosas, do Farofa. Juliana Sinimbu entra com gingado em músicas como “Bebete vãobora”. 

“Ela cantará as músicas que mais ama do Jorge Ben e nos declarou que adora a energia musical da banda. Ela sempre quis fazer uma participação conosco e esta será a primeira vez, dentro do nosso conceito de banda fazendo show especial. O ensaio foi genial cheio tem muito balanço", garante o músico.

Com cerca de 7 anos de trabalho, a Farofa Black começou a tocar um repertório de funk, soul, samba de raiz, samba rock, reggae, carimbó, hip-hop, realizando pequenas festas temáticas na casa de pessoas adeptas da música black e nas casas de shows da beira do rio a qual se apresenta todos os finais de semana. Seu próximo passo é o lançamento intitulado “Farofa Brasil Music”, que terá três músicas: "Ela é a tal", samba rock em parceria do vocalista da banda Renato Rosas com Dudu Neves; "Carpe Diem", funk soul em parceria com o poeta João Marcelo Rocha; e "Chega Mais" samba funk em parceria com Tiago Brigadeiro.

O Tributo a Jorge Bem desta sexta, 19 de março, terá ainda os set list dos DJs Uirá Seidl, Eddie Pereira, Kauê Almeida e Homero da Cuíca, levando ao Tábua de Marés não apenas os sucessos dos álbuns de Ben, mas também canções de lado B e muitas faixas dançantes, como “Minha Menina”, “Os Alquimistas estão Chegando”, “Taj Mahal”, “País Tropical”, “Fio Maravilha” e “Cadê Teresa?”; além dos ritmos tradicionais da música brasileira e do universo soul que marcam as festas da Black Soul Samba.

Serviço
Tributo a Jorge Ben na Black Soul Samba – Com Farofa Black e participação de Juliana Sinimbú. Nesta sexta-feira, 19, a partir das 21h, no Tábuas de Maré. Ingressos: R$ 20,00 (com meia para estudantes). Na Rua São Boaventura, 156, na Cidade Velha, próximo à Praça do Arsenal.

Nenhum comentário: