22.3.15

Teresa Salgueiro faz único show no Theatro da Paz

Ela já esteve antes em Belém, onde já se apresentou com o Madredeus, grupo lisboeta, que integrou por duas décadas, e com o qual esteve várias vezes no Brasil.  Mais uma vez na capital paraense, Teresa traz seu trabalho de carreira solo e nos apresenta “A Fortaleza”.

Durante 20 anos Teresa integrou o celebrado grupo musical português “Madredeus”, que vendeu mais de cinco milhões de discos em todo o mundo. Participou também, como atriz no filme “Lisbon Story”, de Wim Wenders. Em 2005, em paralelo à atividade do grupo, editou o álbum “Obrigado”, em que reúne muitas das suas participações ao longo de vários anos com artistas como Caetano Veloso, José Carreras, Angelo Branduardi, Aldo Brizzi, Zeca Balero, entre outros.

Após cessar a sua colaboração com o Madredeus, em 2007, Teresa gravou dois álbuns (“Você e Eu” e “La Serena”) em que explorou universos musicais diversos; e, a convite do compositor polaco Zbigniew Preisner, participou como voz solista no álbum “Silence Night and Dreams”. Com estes concertos subiu ao palco em várias cidades da Europa, Israel, Angola, Venezuela, Brasil ou México.

Entre 2008 e 2012 manteve uma série ininterrupta de apresentações com repertório que retratava as diferentes épocas, tradições, regiões e costumes Portugueses; com a Digressão “Voltarei à minha Terra” (baseada no disco “Matriz” que Teresa gravou em 2008), percorreu toda a Europa e visitou o Brasil, Peru, Colômbia e o México, mostrando a sua incrível versatilidade como intérprete. 

Em 2012 lançou “O Mistério”, álbum de músicas e letras autorais, a partir do qual se construiu “A Fortaleza”, que traz novos arranjos escritos pela cantora e a sua banda, para temas de autores portugueses que são referências do seu País, nos convidando a ir ao encontro de um horizonte onde se espelha a profundidade da experiência humana, guiados por uma voz única do panorama musical mundial.

O evento é uma realização do Instituto Cultural Lusófono, da Academia Paraense de Música e do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult-PA), com apoio do Vice-Consulado de Portugal e Hotel Sagres.

“Aproveitamos esta agenda única de Teresa que contemplou o Brasil, para realizarmos o show em Belém, cidade em que a cantora já foi muito bem recebida pelo público, ao lado de Fafá Belém e Wagner Tiso”, afirma Ana Catarina Brito, diretora de Cultura da Secult. 

Serviço
Show “A Fortaleza”, da cantora portuguesa Teresa Salgueiro, dia 29 de março, às 19 h, no Theatro da Paz (Av. da Paz, s/n – Campina). Venda de ingressos na bilheteria do Theatro da Paz. Informações: (91) 4009- 8758/8759. 

Nenhum comentário: