11.3.15

Show "Ela em 3 Tons" estreia no Tábuas de Maré

Débora Vasconcelos, Giselle Griz e Iara Mê prometem encantar a todos com um repertório inusitado que vem sendo construído há vários meses, especialmente para o show que estreia nesta sexta-feira, 13, e segue em temporada quinzenal, no Tábuas de Maré. O show tem início às 23h.

Elas têm carreiras independentes e já estão consolidadas no cenário musical local. Para esta estreia prepararam um verdadeiro caldeirão musical com estilos que passam pelos envolventes e dançantes ritmos regionais (típicos de beira de rio), até os mais românticos e viscerais, como o pop rock, o jazz e o blues. 

Intérprete, instrumentista e compositora paraense, nascida em Belém do Pará, Gisele Griz tem mais de vinte anos de dedicação à música, a artista já gravou um CD (em 2005) que leva seu nome como título; recebeu inúmeras premiações de melhor intérprete em festivais; fez várias participações em shows de artistas renomados como Paulinho Moska, Chico César e Luciana Mello; além de apresentações musicais no Brasil e nos Estados Unidos.

Autodidata, Griz toca diversos instrumentos de corda e percussão. Mas sua marca registrada é o violão e a gaita – esta última, sempre motivo de grande alvoroço entre o público. 

Giselle desenvolve um trabalho que vai além da carreira musical. Iniciou ainda bem cedo no teatro e aproveita todo esse talento para desenvolver, paralelamente, projetos sociais que envolvem música, teatro de bonecos, além da troca de experiências entre crianças, adolescentes e adultos em escolas públicas, privadas e outras instituições. 

Iara Mê também é veterana. Tem mais de 20 anos de carreira e continua conquistando fãs por onde passa. “A música significa tudo para mim, é meu amor, minha amiga, minha mãe e minha namorada”, assim define a cantora paraense dona de uma voz ímpar e uma atuação arrebatadora.

Influenciada por Cássia  Eller, Elza Soares e Sandra de Sá, em seu vasto repertório também constam Cazuza, Clara Nunes, Maria Rita, Jorge Benjor, Ney Matogrosso entre outros. Impossível não se envolver com suas apresentações recheadas de carisma e personalidade. Sua eclética veia musical mistura ritmos como MPB, samba, rock, pop, blues e bossa. Já dividiu o palco com grande nomes como Olivar Barreto, Walter Bandeira, Lia Sophia, Gisele Griz e Júlio Freitas.

Débora Vasconcelos é cantora, compositora e musicista baiana, radicada em Belém. Canta com frequência nos bares da capital, participando ainda de shows coletivos - como a Confraternização da AVAO (dezembro de 2009) e da 2ª edição do show “Conto de Areia - Tributo a Clara Nunes”, de Gigi Furtado (outubro de 2010).

Em 2007, gravou uma das faixas do CD Tocar 2, do percussionista paraense Mapyu. É de autoria dela a canção "Boca", um dos maiores sucessos do primeiro CD de Lia Sophia, Livre (2005). Sob as influências da boa música regional e Música Popular Brasileira, Débora se diz encantada pela musicalidade do Brasil. 

O seu repertório, bastante vasto quando se fala em canções de qualidade, traz grandes nomes da música feita no Pará, como Simone Almeida, Lucinha Bastos, Lia Sophia e Vital Lima, só para citar alguns. 

Além dos artistas da terra, a interprete aprecia a música de, segunda ela, “emblemas da nossa música”, como Caetano Veloso, Maria Betânia, Gal Costa e Marisa Monte, sua grande fonte inspiradora.

Em seus shows, Débora Vasconcelos costuma apresentar composições próprias, como as canções “Boca”, “Ninho” e “Amor Impossível”, gravadas pela sua amiga Lia Sophia, e sucessos de outros artistas, como “Eu Sei” e “Vilarejo”, de Marisa Monte.

Apaixonada pela música desde pequena, Débora cresceu em família de músicos. De acordo com ela, todos em sua casa tocam um instrumento. Ela é arquiteta e já trabalhou durante muito tempo como produtora musical, tendo a oportunidade de trabalhar com interprete Lia Sophia.

Atualmente, a musicista concilia sua profissão de arquiteta com sua carreira musical, tocando nas noites paraenses e trabalhando no seu mais recente projeto, que deverá ser lançado no primeiro semestre do ano que vem. Neste álbum, Débora apresentará a regravação do grande sucesso de Sandra de Sá, “Demônio Colorido”.

Tábuas de Maré - Decorado a partir de tábuas trazidas pelo rio, o Tábuas de Maré é o mais novo Sunset Bar de Belém. O espaço, recém inaugurado, é dono de uma energia única, que impressiona e encanta a todos com uma vista incrível para a Baía do Guajará. 

A casa traz um conceito muito parecido com os chamados “beach clubs”, de Ibiza, Jurerê e outros.
Aberto toda sexta, sábado e domingo, o Tábuas de Maré chega com a proposta de oferecer a melhor combinação de música, pôr-do-sol e serviço de bar da cidade. Além de amplo estacionamento privado para o público.

Serviço
“Ela em 3 tons”. Nesta sexta-feira, 13 (e segue em temporada quinzenal às sextas-feiras), no Tábuas de Maré Sunset Bar - Rua São Boa Ventura, 156 - Cidade Velha - Belém-PA (no final da Rua Tamandaré, passando a Rua Dr. Assis - vire a direita). Contatos / whatsApp: (91) 9 9628-9307.  Das 19h às 20h, a entrada é franca. Das 20h às 22h: R$ 10,00 e de 22h em diante: R$ 20,00.faceboo

Nenhum comentário: