31.5.16

Escola de Linguagens com inscrições para oficinas

Renata Del Pinho, fundadora e professora da Escola
Rua Dr. Malcher, 591, entre Tamandaré e Alenquer, na Cidade Velha, bairro de riquezs arquitetônicas e culturais. É neste cenário que nasce a Escola de Linguagem, com oficinas de Música, Cinema, Teatro, Fotografia, Artesanato e Produção Textual, entre outras. As matrículas estão abertas para aulas que já iniciam dia 06 de junho.

Empreendimento novo e cheio de ideias, que preza pela perpetuação de saberes artísticos e pela preservação do nosso patrimônio cultural, a Escola de Linguagem é dirigida por Renata Del Pinho, produtora, cantora e a mais nova empreendedora cultural do Centro Histórico de Belém.

“É diferente estudar arte num lugar que transpira arte. Na Cidade Velha, para onde você olha, sente-se inspirado. Isso, sem dúvida alguma, favorece o aprendizado de quem faz os cursos lá na escola. Estudar num ambiente impessoal, hostil, que nada remete à arte não facilita nem um pouco”, diz Renata Del Pinho.

Delcley Machado, que inicia turma na segunda, 6 de junho
Para ela, o ambiente de estudo é uma questão importante e deve ser pensada por toda escola que se propõe a ensinar arte. 

“Temos visto estabelecimentos com equipamentos ultramodernos, instalações impecáveis, mas quando você entra, não sente ‘alma’ no lugar. O ambiente é frio e nada acolhedor e lotado de alunos, que acabam não tendo a devida atenção. Fugimos disso. Nossa escola pretende ser uma extensão do que é a cidade velha em termos de artes e só admitimos até dez alunos por turma, independentemente do curso ou oficina”, conclui a artista e professora de canto.

Além das oficinas de fotografia, violão popular, canto e redação, também serão oferece oficina de leitura, interpretação e produção textual, destinada ao público de Ensino Médio e pré-vestibular, que se estende até o final do ano letivo. Originalidade, criatividade, organização textual, recursos das figuras de linguagem, como metáfora e ironia, aplicação dos conhecimentos interdisciplinares no texto, são alguns importantes itens abordados nas aulas, que serão ministradas por Renata del Pinho, que também é professora de Língua Portuguesa, e por Rayssa Rodrigues.

SAIBA MAIS SOBRE AS OFICINAS E OS OFICINEIROS

Bob Menezes, a arte do nu a um clic do olhar
FOTOGRAFIA DE NUDES: “E PORQUE HOJE É SÁBADO ...” – Com Bob Menezes
Dias 09 (19h às 22h) e  10 (10h às 13h) e 11 (16h às 19h) e 12 junho (10h às 13h)

Bob Menezes é um dos mais conceituados fotógrafos paraenses, um colecionador de prêmios e exposições em sua carreira. Tem dois livros de fotografia publicados: “Por toda a minha vida” e “E porque hoje é sábado...”. Este, muito famoso nas redes sociais, transformou-se em uma oficina, onde Bob revelará e ensinará aos alunos suas técnicas para fotografar nude, terreno que ele domina como ninguém. Destinado a todos que têm interesse por fotografia. Imperdível.

VIOLÃO POPULAR - Com Delcley Machado
Mês de junho, às segundas (15h às 17h) e quartas (15h às 17h)

Delcley Machado é Considerado um dos maiores e mais virtuosos guitarristas da história da música do Pará. Músico autodidata, compositor e arte-educador, iniciou sua carreira tocando cavaquinho, mas posteriormente entregou-se aos apelos sonoros da guitarra. Seu trabalho já soma as passagens pelo chorinho, rock (inclusive tocou com o Mosaico de Ravena) e MPB, mas é o Jazz sua principal escola e a força motriz de sua música.

CANTO POPULAR - Com Renata Del Pinho
Mês de junho, às quintas (19h as 20h30) e sábados (16h30 as 18h30)

Renata Del Pinho é artista, produtora e educadora, dona de uma “voz de útero”, como diz Bob Freitas, tem se revelado na atualidade como uma das maiores cantoras da nova geração de artistas. Sua passagem pelo Conservatório Carlos Gomes lhe trouxe o conhecimento técnico do canto que, aliado às experiências dos palcos e à sua construção autodidata, somam o cronograma de seu curso de canto popular. O curso não ensina somente técnica, busca ir mais além, olha o cantor com um todo, um conjunto de voz, consciência corporal e interpretação.

OFICINA DE LEITURA, INTERPRETAÇÃO E PRODUÇÃO TEXTUAL
Turmas: Tarde e noite em vários horários e dias na semana.

Destinada ao público de Ensino Médio e pré-vestibular, estende-se até o final do ano letivo. Originalidade, criatividade, organização textual, recursos das figuras de linguagem, como metáfora e ironia, aplicação dos conhecimentos interdisciplinares no texto, são alguns importantes itens abordados nas aulas, que serão ministradas por Renata del Pinho, que também é professora de Língua Portuguesa, e por Rayssa Rodrigues.

Serviço
Oficinas de Junho da Escola de Linguagens. Local: Escola de Linguagens – Rua Dr. Malcher, 591, entre Tamandaré e Alenquer – Cidade Velha. Início: 06/06/2016. Vagas: 10 em cada turma. Investimento: Oficina de Redação, Canto Popular, Violão Popular – 150,00. Oficina Fotografia de Nudes “Porque hoje é Sábado”, com Bob Menezes – 600,00. Informações: 980423323 (whatsapp)/ escoladelinguagens@gmail.com/facebook.com/escoladelinguagens.

Nenhum comentário: