4.5.16

Música e poesia para encerrar Simpósio na UEPA

O show “17 de abril, se calarmos as pedras gritarão”, organizado pelo GPTECA (Grupo de Pesquisa Territorialização Camponesa na Amazônia), encerra, nesta sexta-feira, 6 de maio, o II Simpósio de Geografia Agrária. A partir das 19h, no estacionamento do campus da UEPA, na Djalma Dutra - Belém.

A programação conta com apresentação das bandas Coisa de Ninguém, Khoan e Folha de Concreto, além de Pedro Vianna, poeta, músico e produtor que recentemente lançou seu primeiro álbum. 

Todos os músicos se apresentam em solidariedade à iniciativa que visa discutir a reforma agrária e seus conflitos na Amazônia. Destaca-se a apresentação da banda coisa de ninguém que surgiu na própria UEPA, da união dos músicos Keila Monteiro e Jeová Ferreira, à época estudantes do curso de música, há quinze anos. 

Também foi durante uma apresentação em sarau no campus da Djalma Dutra da UEPA que a banda conheceu o poeta Clei Souza, que viria a se integrar ao grupo como letrista e declamador. A banda gravou um álbum pelo selo Ná Music, passando a se apresentar em teatros e bares da cidade. 

A apresentação da banda na UEPA marca o retorno dos trabalhos do grupo, que após alguns anos de pausa, se reuniu a convite da Rádio Cultura para uma gravação para um de seus programas. Haverá a participação do baterista convidado Carlos Canhão, que participou da gravação do álbum da banda. 

As bandas khoan e Folha de concreto são trabalhos paralelos de membros do Coisa de Ninguém, criadas nos últimos quatros anos, mas que mantém em comum com o Coisa de Ninguém a diálogo entre o poema e a música. 

Serviço
Show "17 de abril, se calarmos as pedras gritarão". Nesta sexta, 06 de maio, a partir das 19h, no estacionamento do campus da UEPA, na Djalma Dutra.

Nenhum comentário: