6.8.19

Comédia carioca em única sessão no Teatro do Sesi

Carlo Simões chega a Belém com o espetáculo "Os Homens Querem Casar e As Mulheres Querem Sexo 2", para apresentação única, dia 10 de agosto, às 20h30, no Teatro do Sesi. Os ingressos estão à venda no site www.eventim.com.br e na bilheteria do teatro. O ator, diretor e autor da peça bateu um papo com o blog, que você confere a seguir.

Carlo Simões traz na bagagem uma experiência de 30 anos. O ator já transitou pelas mais diversas áreas das artes cênicas. Formado pelo Teatro Tablado em 1989, tem trabalhos também na televisão como “Zorra Total”, “Guerra e Paz”, “Páginas da Vida”, “Sob nova direção”, “A Diarista”, “Senhora do Destino”, “Chiquinha Gonzaga”, “Terra Nostra”, “Suave Veneno”, “Que Rei Sou Eu?” e “Rainha da Sucata”, entre outros.

Em cartaz há 11 anos, com esse espetáculo, cuja primeira versão já passou por aqui, Carlo Simões já foi visto por 2 milhões de pessoas em 150 cidades do Brasil, além de Nova York, Miami e Boston. “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2” repete o mesmo sucesso do primeiro espetáculo, que mostrou Jonas (Carlo Simões) entrando em crise após ser abandonado no altar pela terceira vez. Agora, ele recebe duas revelações que mudam a sua vida.  

Está em cena com Carlo, há três aos, a atriz Drika Mattos, que também atuação em televisão, com participações no Zorra Total, e em espetáculos musicais como “As Noviças Rebeldes”, de Wolf Maia, A Magia dos Livros e Tão Louco Quanto Ir a Marte, ambos com direção de Sylvio Lemgruber. E também fez backing vocal e foi bailarina do cantor Alexandre Pires no DVD e na turnê “Em Casa” (2008/2010). A equipe da peça tem ainda Isabelle Graniso, na direção de produção, com assistência de Rhanna Guimarães, programação visual de Sandro Leal e realização da Playcine Produções.

Foto: Divulgação/Michel Angelo
Holofote Virtual: Ficar onze anos em cartaz, de forma independente, é uma façanha. O fato de ser comédia ajuda? 

Carlo Simões: Nunca achei que fosse possível, principalmente se tratando de cultura. Mas quando você conta boas histórias e principalmente baseado em fatos reais e de forma cômica, há uma identificação imediata da plateia e só assim é possível fazer teatro sem patrocínio durante 11 anos. Foi formando casais na plateia e com um boca a boca que conseguimos fazer isso durante tanto tempo.

Holofote Virtual: O espetáculo sempre foi apresentado com a Drika? O palco é também um tipo de um casamento...

Carlo Simões: Já passaram três atrizes. Hedla Lopes, Danielle Niño e há 3 anos com a Drika. É um casamento. Drika passa mais tempo comigo do que com o marido.

Holofote Virtual: Tua praia é a comédia. Muita coisa em televisão. Formação pelo Tablado. Como o gosto pelo cômico entrou na tua trajetória? 

Carlo Simões: A comédia entrou na minha vida por acaso. Meu foco sempre foi ser galã. Mas quando ia fazer algo sensual, as pessoas riam.  Isso começou na publicidade e acabou se estendendo e foi quando fiquei 10 anos fazendo Zorra Total.

Foto: Divulgação/Michel Angelo
Holofote Virtual: Voltando ao espetáculo. Como surgiu a ideia de trazer essa temática no texto? 

Carlo Simões: A ideia surgiu a partir do aumento de sites de relacionamentos, tipo Tinder e histórias de mulheres que passaram pela minha vida e de amigos que não deram certo. Em seguida, o IBGE publicou uma pesquisa falando sobre a inversão de valores, que a mulher trouxe pra vida pessoal a independência da profissional. Deixando o casamento, filhos e família para segundo plano. Estamos falando hoje de um assunto, o direito de igualdade num texto escrito há 12 anos atrás.

Holofote Virtual: Você já tinha vindo a Belém?

Carlo Simões: Já vim apresentar “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 1”. Mas lembro de outra vez em que estive aqui apresentando “Capitães da Areia”, com Dira Paes, André Gonçalves, Marcelo Farias e Jonas Torres, que me levaram no Lapinha.  E aconteceu um fato engraçado. Assim que cheguei, uma menina começou a me paquerar muito, fora do normal. Até disse pro André, ‘acho que vou casar e vir morar em Belém’. Ela me cobrou 50 reais depois do nosso papo, fiquei arrasado, já achei que estava virando galã.

Foto: Divulgação/Michel Angelo
Holofote Virtual: Chegar até aqui não é fácil. Nunca acessaram as políticas públicas para estas circulações? Aliás as políticas públicas para a cultura estão cada vez menos presente no país de hoje.

Carlo Simões: Sempre fizemos de forma independente, acessar a política pública era entrar numa fila interminável sem a garantia de que iríamos conseguir levantar o espetáculo. Hoje isso está mais pulverizado, mas a política pública tem que ser administrada por pessoas que entendam do que fazem, e a Lei Rouanet é uma concessão pública de arrecadação. Então, não pode ser escolhas de empresas que tenham interesse comercial no produto. Cultura é cara, seja no teatro, cinema, exposições, música... Então, prestigiar os espetáculos é manter a mente de um povo viva, criativa.

Holofote Virtual: O que as pessoas podem esperar do espetáculo? Boas risadas?

Carlo Simões: Cada lugar tem sua peculiaridade.  Como temos 30 minutos de improviso, sempre brinco com coisas que fazem parte do dia a dia da cidade em que estamos.  É uma comédia rasgada, imagina uma história em que de tanto um homem reclamar para Deus que não encontra uma mulher pra casar, Ele então resolve vir como ele sempre sonhou, mulher e cearense. Formamos casais na plateia. Dou beijo na boca e o restante é só indo pra assistir.

Serviço
“Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo 2”. No Teatro Sesi - Av. Alm. Barroso, 2540 – Marco. Dia 10 de agosto às 20h30. Ingresso: R$100,00 (inteira). Informações: (91)3366-0972. V Capacidade: 417 lugares. Classificação: 14 anos. Duração: 80 min.

Nenhum comentário: