28.8.19

Diego Santos em circulação com show do 1º disco

Diego Santos (Foto: Divulgação)
Alçando voos cada vez mais intensos, onde se arriscar é a ordem, Diego Santos se apresenta, nesta sexta-eira, 30, na Casa de Cultura de Santarém, a partir das 20h, acompanhado por Príamo Brandão no contrabaixo e Edvaldo Cavalcante na Bateria, músicos que também gravaram o CD. 

Natural de Belém do Pará, com aproximadamente 15 anos de trajetória, Diego tem no choro seu ponto de partida musical. O gênero musical o influenciou, justamente por apresentar uma linguagem com múltiplas possibilidades. A partir daí, o baião, a canção, o samba, as síncopes, a espontaneidade e o improviso surgem nas mãos de um músico de grande habilidade.

No show que ele faz em Santarém, além das músicas do primeiro disco, Diego também revelará ao público novas composições, fruto da sua parceria diária e preciosa com seu violão. Comporão ainda o repertório, obras de compositores que colaboram e influenciam o percurso do músico, nomes como Sebastião Tapajós, Nego Nelson e Manoel Cordeiro.

Os músicos Príamo e Edvaldo, quee stão com Diego também são músicos de grande experiência, com translado em diversos trabalhos no Pará, entre música brasileira e jazz, o que rende ao som feito por Diego, um leque vasto de ritmos e swings. 

O primeiro disco de Diego Santos foi gravado através do prêmio SEIVA da Fundação Cultural do Pará, em 2016, lançado pelo Selo Na Music. O espetáculo tem patrocínio do Banco da Amazônia. A circulação, que começou em Belém, passará ainda por Bragança, no dia 06 de setembro.

Serviço
Show de Diego Santos. Nesta sexta-feira, 30, na Casa de Cultura de Santrém, a partir das 20h. Entrada franca. Informações: 91 983138258. www.facebook/santos7cordas.

(Holofote Virtual com informações da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário: